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Por outro lado, os segmentos de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-3,6%), veículos automotores, reboques e carrocerias (-4,0%) e máquinas e equipamentos (-4,5%) exerceram os principais impactos em junho de 2023.

Para a XP, o resultado da Ambev veio em linha e com uma “tímida expansão de margem”. Apesar disso, os volumes decepcionaram e LAS continua despontando.

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Às 10h15, o Ibovespa opera em alta de 0,40%, cotado aos 121.336 pontos.

Ovalor total é o resultado líquidopositivoobtido pelo FGTS em 2022, ou seja, a diferença entre as receitas (rendas/rendimentos com operações de crédito, com títulos públicos federais e demais títulos e valores mobiliários, entre outras) e as despesas (remuneração das contas vinculadas, de TR + 3% ao ano, taxa de administração e outras).

CALCULANDO O LOTE ALAVANCADO

Agenda econômicaPetróleo: Reunião ministerial da Opep+06h00 – Zona do Euro: Vendas no Varejo (Junho)08h00 –Brasil: Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Julho)09h30 –EUA: Relatório de Emprego – Payroll (Julho)14h00 –EUA: Contagem de Sondas Baker HughesFoto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa fechou o pregão desta sexta-feira (4) em queda. Investidores passaram o dia reagindo aos resultados do segundo trimestre reportados na noite de ontem, que por sua vez levou há perdas expressivas das ações da estatal de petróleo que impediram o índice brasileiro de manter a trajetória no campo positivo. Papéis do Bradesco seguiram a mesma toada negativa, também em reação ao balanço divulgado pelo banco.

A principal medida de inflação utilizada pelo Fed é o núcleo do Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (Core PCE, em inglês), enquanto a medida de inflação mais conhecida e amplamente divulgada pela mídia é medida através de Índice de Preços ao Consumidor (CPI, em inglês). Nesse sentido, notamos pelo gráfico abaixo que a queda da inflação medida pelo Core PCE é menor quando comparada a inflação medida através do CPI.

Nessa direção, ao mesmo tempo em que há preocupação com o núcleo de inflação ainda estar em nível historicamente elevado, existe a preocupação em acertar a dose para não desencadear uma queda de atividade maior do que a necessária, tarefa bastante complicada diante do que foi exposto no parágrafo acima.

Talvez uma das maiores contribuições de Confúcio ao sistema político chinês – que ainda permanece – seja o conceito de “mandato do céu”. De acordo com esta perspetiva, os governantes – escolhidos divinamente – perderiam o mandato se governassem de maneira injusta ou incompetente. Diferente da ideia europeia de origem divina do poder do rei, em que o rei possuía um status divino ou semidivino, o mandato do céu enfatizava a importância da boa governança e da necessidade da moralidade como uma fonte relevante da legitimidade do poder. Os resultados positivos da ação do rei eram a sua fonte principal de legitimidade. Assim, o rei bom era aquele que conseguia, por meio de suas ações, incrementar o bem-estar social do povo. Observadas uma deterioração na qualidade de vida, era o momento de trocar aquele que ocupava o poder.

No últimoRelatório de Inflação, divulgado no fim de junho pelo Banco Central, a autoridade monetária reconhece a possibilidade de leve estouro da meta de inflação neste ano. No documento,a estimativa é que o IPCA atingirá 5% em 2023. O próximo relatório será divulgado no fim de setembro.

Azevedo & Travassos (AZEV4) – A Azevedo & Travassos comunicou ao mercado na noite de segunda-feira (24) que o conselho de administração homologou o aumento de capital social da companhia, dentro do limite do capital autorizado, no valor de aproximadamente R$ 55,9 milhões. O aumento ocorreu mediante a emissão de cerca de 15,9 milhões de ações, com 5,3 milhões de ações ordinárias (#AZEV3), ao preço de R$ 4,21 por papel, e 10,6 milhões de ações preferenciais (#AZEV4), ao preço de R$ 3,15 por ativo.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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