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Para consultar quem tem direito ao saque, basta acessar o site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

Os COEs (Certificados de Operações Estruturadas) tiveram expansão de 34% no número de CPFs e de 47% no volume investido; e as LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) ganharam 39% de CPFs a mais e 37% de volume investido. Nos mesmos itens, os investimentos em debêntures registraram altas de 54% e 65%, respectivamente; os CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) expandiram 65% e 54%; e os CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) acrescentaram 82% de CPFs a mais à sua base de investidores e 43% a mais no volume investido. Mas os grandes destaques foram as LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio), que dispararam 111% na quantidade de CPFs e 104% no volume investido.

O índice de abril, combinando uma série de estatísticas sobre custos globais de transporte, prazos de entrega e outros dados, “sugere que a moderação que observamos nos últimos meses foi parcialmente revertida, já que as medidas de lockdown na China e os desdobramentos geopolíticos pressionam ainda mais os prazos de entrega e os custos de transporte na China e na zona do euro”, escreveu uma equipe de economistas do Fed de Nova York.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de R$ 32,9 milhões, queda de cerca de 10% no comparativo anual, com a margem recuando 9,5 pontos percentuais, a 13,2%.

Mas, será que o e-mail do banco pode acabar induzindo o investidor ao erro, já que uma reserva de emergência deve estar sempre disponível para quando ele precisar? Se fosse feita uma aplicação em LCI, como o Inter sugeriu, o investidor só poderia resgatar o dinheiro após 90 dias. Caso precisasse da quantia antes deste prazo, não conseguiria sacar o valor.

A Cyrela registrou lucro líquido de R$ 161,7 milhões no primeiro trimestre de 2022, recuo de 15,9% quando comparado com o mesmo período de 2021.

Boa parte desse resultado se deve ao crescimento de BDRs e ETFs. A B3 recebeu, em 12 meses, 1,2 milhão de novos investidores em BDRs, que são recibos de ações de empresas estrangeiras que podem ser adquiridos no Brasil. Isso representou um salto de 532% na quantidade de investidores do produto, que agora contabiliza 1,4 milhão de CPFs.

Boa parte desse resultado se deve ao crescimento de BDRs e ETFs. A B3 recebeu, em 12 meses, 1,2 milhão de novos investidores em BDRs, que são recibos de ações de empresas estrangeiras que podem ser adquiridos no Brasil. Isso representou um salto de 532% na quantidade de investidores do produto, que agora contabiliza 1,4 milhão de CPFs.

Confira a análise na íntegra:

Ainda assim, as empresas precisam passar a prestar contas aos investidores, entregar relatórios extensivos sobre o negócio, ter uma área de relação com investidores e lidar com as expectativas do mercado. Inevitavelmente, as decisões passam a ser tomadas com maior burocracia e, portanto, de forma mais lenta.

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Diante do avanço do minério de ferro, Vale (VALE3) subiu 2,99%, CSN (CSNA3) teve alta de 2,68%, Usiminas (USIM5) valorizou 3,80% e Gerdau (GGBR4) ganhou 1,44%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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