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A companhia deve aprovar as diretrizes do novo plano de três anos em uma reunião de conselho de administração marcada para 26 de janeiro, afirmou uma das fontes.

O ministério havia estimado que 8,4 milhões de hectares foram cultivados com soja em 2021/22.

Pelo contrário.

Por fim, a operadora afirmou que, em contrapartida, tem um certo receio em entrar com força na bolsa americana, neste momento, sobretudo, porque ainda podem vir eventuais notícias nos Estados Unidos, que podem prejudicar os papéis e a bolsa americana.

De acordo com Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, o ano foi mais difícil do que se imaginava no início, mas estava dentro dos planos. “Em 2021 foi pior que esperávamos no começo do ano, mas dentro do esperado para esta categoria”, afirmou.

Sendo assim, Viviane explicou que isso ocorre em razão do ano de eleições no Brasil em 2022, que deixa uma margem de alta no câmbio. “Em ano de eleições no Brasil, o dólar ainda pode subir e acabar valorizando”.

Apesar dos números, os analistas ainda preveem mais obstáculos econômicos no curto prazo e autoridades sendo pressionadas a oferecer medidas de fortalecimento ao setor.

Na operação, anunciada em 2 de dezembro, a companhia compradora desembolsou R$ 100,7 milhões por meio da sua subsidiária direta Energisa Transmissão de Energia. “A aquisição está alinhada com a estratégia da Energisa de trazer sinergias operacionais para a base de ativos do grupo”, destacou a empresa no fato relevante divulgado na época.

ENTENDA O CASO

Além disso, Sousa pontuou que os dois nomes não apresentam nenhuma inovação evidente. Ainda afirmou que o principal nome seria Sergio Moro, no entanto, seu alinhamento econômico será intervencionista e não deve proporcionar mais fundos para o mercado. Por fim, destacou que será um ano de eleições dominada pela polarização.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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