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Prédio da B3 em São Paulo06/03/2020 REUTERS/Rahel PatrassoO Banco B3, em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros, disponibiliza quatro novos BDRs (Brazilian Depositary Receipt) lastreados em ETFs (Exchange Traded Funds ou fundos que replicam índices) listados nos Estados Unidos. Os BDRs estão disponíveis para negociação desde 13 de setembro.Desde novembro de 2020 foram lançados na B3 um total de 69 BDRs de ETFs e 45 deles já se encontram disponíveis para o investidor pessoa física. A princípio exclusivos para investidores qualificados (aqueles com capital investido superior a R$ 1 milhão), os quatro novos BDRs de ETFs seguem a esteira da nova regra da CVM para negociação dos BDRs, anunciada em agosto de 2020.A determinação autoriza o lançamento de ativos fundamentados em ETFs.“Nossa missão é que a diversificação internacional se torne mais acessível e simples para o brasileiro. O investidor global adota muito o instrumento passivo como ferramenta de gestão ativa, é uma oportunidade gigante no Brasil, usar o BDR de ETF para uma carteira ativa” diz Karina Saade, CEO da BlackRock no Brasil.“Os BDRs de ETF permitem que os investidores diversifiquem seus investimentos por setor, país e moeda, sem precisar tirar o dinheiro do Brasil. Essa abertura coloca no mercado mais quatro produtos para o investidor e, com isso, caminhamos para um mercado cada vez mais diverso e plural”, comenta Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.Confira a lista dos 4 novos BDRs de ETFs disponíveis na B3:

O dólar fechou em alta de 0,53%, cotado a R$ 5,265.

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“Acreditamos que novas parcerias, como a do Banco Pan (BPAN4), devem aumentar a diversificação das fontes de receita, bem como ajudar a manter os profissionais trabalhando na plataforma, visto que vão providenciar a eles crédito e acesso a contas bancárias”, afirmou o Bofa na análise.

A agenda econômica de Biden precisa do apoio unânime dos democratas para ser aprovada no Senado. Por isso, líderes do partido tentam vencer a resistência de Manchin e Sinema.

Já a confiança nos bancos chegou a 60% do total. “A credibilidade no setor bancário alcançou os patamares mais elevados de opinião positiva desde o início da série histórica do estudo”, aponta o cientista político e sociólogo Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), responsável pela pesquisa. Destaque para as fintechs, que entre a primeira edição e esta elevaram sua confiabilidade de 49% para 59%.

Divulgado nesta quarta-feira pelo Ipea, o indicador mostrou que a inflação das famílias mais pobres de renda muito baixa e de renda baixa avançou 0,91% em agosto. O principal motivo foi a alta dos alimentos, mais relevantes na cesta de consumo da parcela pobre da população. Com o resultado, a inflação dessas faixas de renda acumula alta de 10,63% e 10,37%, respectivamente, em 12 meses.

Além dos já conhecidos receios político-fiscais, profissionais do banco pontuaram que até o fim do ano pode haver fluxos de saída de capital do país devido à sazonal remessa de lucros e dividendos de empresas e à compra de dólares decorrente do ajuste do setor bancário ao “overhedge” –proteção adicional carregada pelos bancos que deixou de ser interessante após mudança regulatória pelo BC.

Sachsida afirmou ainda ter “firme convicção” que o segundo semestre terá crescimento forte de serviços, o que dará bases sustentáveis para um avanço do PIB de 2,5% no ano que vem.

Em agosto, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o leilão também após um pedido de vistas que atrasou o processo. Faria trabalhava com expectativa de que o certame do 5G poderia ocorrer em 14 de outubro.

Assim, os recursos que serão captados, vão ser usados nas dívidas relacionadas a bonds emitidos anteriormente.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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