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A mesma lógica se aplica ao caso Maddof, por que é que seus investidores questionariam a empresa se eles recebiam retornos estáveis de aproximadamente 1% ao mês, praticamente sem volatilidade, quando os demais hedge funds da indústria sofriam com enormes flutuações? Talvez seja aquela lógica de não mexer no time que está ganhando. Mas pensando em seus concorrentes que estavam perdendo market share, se Maddof possuía uma estratégia tão boa e tão rentável, por que é que ninguém teve a ideia de ao menos copiá-lo durante tantos anos?

A teoria sugere que para romper com o subdesenvolvimento, países da periferia devem focar na substituição de importados industrias e passar a produzi-los domesticamente através de proteção da indústria local por de barreiras comerciais, joint ventures com empresas do eixo, exigências de componentes nacionais, relações comercias sul-sul e renuncias ficais vultuosas para empresas estrangeiras passarem a produzir em território nacional.

Em carta enviada aos cotistas, o fundo classificou as inconsistências contábeis da Americanas como fraude. “Fomos vítimas de uma fraude. Há quanto tempo esta fraude existe, quem foram os principais responsáveis e beneficiários, é assunto que será amplamente discutido e explorado no Judiciário”, diz o texto.

“Parece que o mercado está, realmente, tomador de risco, essa tem sido a tônica de janeiro (…) Agora, esse dado de payroll traz de volta a realidade. O mercado de trabalho ainda está muito forte, teve ainda ganho salarial”, afirmou o estrategista-chefe.

Foto: Envato MarketO Bureau of Labor Statistics divulgou nesta sexta-feira (3) o relatório de empregos, o payroll, e mostrou a criação de 517 mil empregos não agrícolas em janeiro, superando muito as estimativas do mercado, que rondavam em 185 mil.

Antes de mais nada, a teoria, e a pratica com o euro, nos mostra que os países membros de uma OCA devem ter economias estáveis e controle fiscal, e endividamento baixo para que não exportem inflação e recessão entre si, e que tenham “business cycles” similares para que a política monetária únicas não beneficie ou penalize nenhum país.

Nesta manhã, o jornal Veja publicou um estudo da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) aponta para um rombo estimado em R$ 30 bilhões em manobras tributárias feitas por empresas de bebidas, e que a Ambev poderia fazer parte disso.

No cenário corporativo, a temporada de balanços do quarto trimestre de 2022 iniciou na noite de quinta-feira, com a Cielo (CIEL3) reportando lucro líquido recorrente de R$ 490,1 milhões, um crescimento de 63,3% em comparação ao mesmo período de 2021. O período de resultados trimestrais se prolongará até final de março.

Um acordo de cooperação econômica mais intensa entre China e América Latina, daria uma força revigorada à região, que corre o risco de perder mais uma década por dificuldades econômicas ainda resultantes da pandemia da Covid-19, particularmente num momento em que a globalização – que tantos resultados positivos gerou globalmente – vem sendo atacada pelo unilateralismo e hegemonismo dos Estados Unidos e, também, da União Europeia. Tais ataques têm minado as regras comerciais, que eram mutuamente benéficas, transformando-as para mero ganho político. Além disso, o Ocidente tem ameaçado a segurança industrial global, incluindo agricultura e energia, particularmente ao abuso de medidas como sanções.

Este aporte diário de capital externo na bolsa de valores é o maior do ano. Nesse sentido, o ingresso diário de estrangeiros na bolsa vem ganhando força nos últimos dias.

Em 2015, a CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos passou a exercer seus direitos como controladora da Taurus, resultado de um movimento que teve início em 2014 com a compra de ações da companhia e, posteriormente, com um processo de aumento de capital.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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