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O banco central disse que o cenário global de aumento dos preços dos grãos e energia está impactando a inflação doméstica.

Já o lucro líquido alcançou R$ 176,9 milhões no consolidado de 2021. No quarto trimestre, o lucro líquido foi de R$ 72,2 milhões, aumento de 14,6% na comparação anual. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no ano foi de R$ 535 milhões, um aumento de 12,7% ante 2020, com margem Ebitda de 51%.

O novo preço-alvo de 12 meses é de R$30 por ação, o que significa 40% de upsid (potencial de valorização).

Logo, o Ebitda recuou 26,7% no 4° trimestre, para R$ 19,2 milhões, contra R$ 26,2 milhões do mesmo trimestre de um ano atrás. Já o acumulado de 2021 ficou em R$ 95,9 milhões, queda de 4,9% em relação ao Ebitida acumulado de 2020, que foi de R$ 100,8 milhões.

Além disso, o analista destacou que os juros indo para 13% ao ano vai segurar o setor de construção.

“Na visão do Comitê, esses desenvolvimentos podem ter consequências de longo prazo e se traduzir em pressões inflacionárias mais prolongadas na produção global de bens”.

Quanto ao desempenho operacional, a produção média diária em barris de óleo equivalente no ano foi de 12.391, um aumento de 11,2% se comparado a 2020. Destaque para o Ativo Potiguar, que registrou incremento de 20,3% em relação ao mesmo período de 2020. Deste percentual, 11,2% de crescimento é equivalente à produção de óleo e 69,1% são referentes ao aumento da produção de gás natural.

A corte realiza sessões plenárias às quarta-feiras, mas não havia nada sobre a privatização na pauta da instituição.

O pagamento do JCP ocorrerá no dia 27 de abril.

O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa no último trimestre foi de R$154,9 milhões. Já no 4TRI também ficou no negativo em R$7,5 milhões.

Confira a análise na íntegra:

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A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela Administração da Aviação Civil da China (CAAC). A descoberta pode ajudar a esclarecer o acidente.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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