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como ser mais produtivo trabalhando em casa

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Vale (VALE3) oscila. Já as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) operam em baixa de 1,79% e 1,12%, respectivamente. 

Vale (VALE3) subiu 0,56%. Já as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) caíram 1,79% e 1,46%, respectivamente.

BC registra vazamento de dados de 2,1 mil chaves Pix sob responsabilidade da Logbank

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As encomendas à indústria da Alemanha subiram 2,8% em dezembro ante novembro de 2021, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta sexta-feira pela agência de estatísticas do país, a Destatis.

Indústrias Romi (ROMI3)

Os papéis do setor financeiro subiram 1,1% e se beneficiaram, nas últimas semanas, da perspectiva de um ambiente de taxas de juros mais altas. Os bancos europeus atingiram seu maior nível desde setembro de 2018.

Confira a análise na íntegra:

O analista explicou que o papel ainda está em um canal de alta, mas quase se perdendo. “Se perder fica feia a coisa, porque é mais uma bandeirinha de baixa, pode ganhar patamares para baixo (…) não sou otimista para BIDI por enquanto”, destacou.

Acompanhando o recuo do petróleo, Petrobras ON (PETR3) caiu 1,07% e Petrobras PN (PETR4) teve baixa de 1,38%.

Em 2021, a produção de petróleo do campo de Búzios, também no pré-sal, aumentou 7,17% em relação a 2020, representando 14,26% da produção nacional, tendo um acréscimo de 3,24 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

“Com a operação acima citada, a Eletrobras deixará de deter participação direta na NESA e permanecerá com a participação indireta de 49,98%, por meio das controladas Eletronorte e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)”, ressaltou a elétrica.

Em 2021, o Estado do Rio de Janeiro ampliou a sua participação na produção nacional de petróleo em 1,3 ponto percentual em relação à 2020, respondendo por 80,6%, seguido por São Paulo (9,4%) e Espírito Santo (7,3%), entre outros.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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