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O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) variou 0,40% em maio, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando o índice variara 0,23%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Com este resultado, o INCC-M acumula alta de 1,34% no ano e de 6,32% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice havia subido 1,49% no mês e acumulava alta de 11,20% em 12 meses.

Ao clicar em links suspeitos ou fornecer informações pessoais em resposta a essas mensagens fraudulentas, as pessoas correm o risco de expor seus dados sensíveis à gente mal-intencionada.

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) variou 0,40% em maio, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando o índice variara 0,23%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Com este resultado, o INCC-M acumula alta de 1,34% no ano e de 6,32% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice havia subido 1,49% no mês e acumulava alta de 11,20% em 12 meses.

Para facilitar o seu entendimento, eu gravei uma videoaula abaixo explicando passo a passo sobre como funciona o PIB e como interpretá-lo, com vários exemplos ilustrados. Tenho certeza de que, a partir de agora, você não vai mais ficar perdido neste assunto. Aperte o play e venha aprender!

Uma terceira forma é acessar oPortal do Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC) também no site da Receita Federal do Brasil,na opção “Declarações e Demonstrativos” mediante código de acesso ou autenticação por meio do portal único Gov.br, com identidade digital Ouro ou Prata.

Também é importante lembrar que estes ativos geralmente são negociados em mercado de balcão.

As empresas deste setor precisarão realizar a identificação de quem teria executado ou tentado executar a fraude e a descrição dos indícios da ocorrência.

Existem raros casos de pessoas que compraram uma pequena quantia de uma Ação que, depois de alguns anos, o Papel explodiu, deixando-as ricas! De gente que tinha um pouco de Bitcoin, por exemplo, e que ficou milionário depois de alguns anos. Porém, isto pode ser mais um caso de sorte.

No campo político, os agentes do mercado ficam atentos para as negociações do novo arcabouço fiscal, que deve ser votado no plenário da Câmara na próxima semana, após a aprovação da urgência da proposta.

Nas projeções de Ebitda da XP, 45% das companhias brasileiras superaram o consenso, 39% estavam em linha e 16% ficaram abaixo do esperado. Para o lucro líquido, cerca de metade superou as projeções, 33% ficou dentro e 17% frustraram.

Na última terça-feira (30), o analista técnico da Empiricus Investimentos, Filipe Fradinho, participou da programação da BM&C News, onde realizou a análise de vários ativos, entre eles os papéis do Itaú (ITUB4).

Para acompanhar essa e outras anáises, não deixe de acompanhar a programação da BM&C News!

“Nos últimos meses, as perspectivas para o Brasil melhoraram em meio a dados de inflação melhores do que o esperado, mais visibilidade com o novo arcabouço fiscal, que trouxe de volta as discussões sobre o início de um ciclo de afrouxamento da política monetária”, afirmou a XP.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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