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Caso o INPC feche o ano em 9%, será preciso atualizar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022 em cerca de 27 bilhões de reais, já que o texto originalmente enviado pelo Executivo ao Congresso previa INPC de 6,2% em 2021, disse ele.

O presidente do Senado afirmou que o projeto do IR tem criticas na Casa, mas não está “travado”. Segue, segundo ele, seu trâmite “lógico” e regimental.

 Na China, o índice Xangai teve perda mais forte, de -1,23% a 3.518,42 pontos, mais uma vez em razão das produtoras de carvão que têm as negociações de seus papéis em situação de apreensão, pois Pequim estuda formas de estabilizar os preços da commodity. 

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“Estava na hora de o BC acelerar o ritmo de alta da Selic ou de ampliar o período de altas porque ele estava atrás da curva da inflação. O juro real negativo mostra isso”, disse o economista ao Broadcast, acrescentando que o BC tem de estar à frente da inflação para estimular investimentos e desestimular consumo.

Além o resultado, o banco comunicou o mercado que realizará o pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP). O montante divulgado é de R$ 3 bilhões,com base no lucro do exercício apurado até o balanço de 30 de setembro de 2021.

Atualmente, a avaliação média de analistas para as ações indica “compra” e são 3 recomendações de “compra forte” ou “compra”, 3 “manter” e nenhuma “venda” ou “venda forte”.

Petrobras (PETR3 e PETR4) tem lucro líquido de R$ 31,142 bilhões no 3TRI, revertendo prejuízo do 3TRI20Fleury tem queda de 21,7% no lucro do 3º triNa comparação anual, o PIB alemão teve expansão de 2,5% entre julho e setembro, em linha com a projeção do mercado. A Destatis também revisou para cima sua estimativa de crescimento da Alemanha no segundo trimestre ante o primeiro, de 1,6% para 1,9%.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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