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A TOTVS apresentou lucro líquido de R$ 248,2 milhões nos nove primeiros meses do ano, resultado 24,8% maior que no período entre janeiro e setembro de 2020.

Os custos operacionais controláveis (PMSO) cresceram 24,4% no trimestre(133,9 milhões de reais), frente à baixa base de comparação dos custos operacionais vistos um ano antes, “reduzido em função de medidas excepcionais do início da pandemia da Covid-19”.

A Vivara apresentou lucro líquido de R$ 171,3 milhões nos nove primeiros meses do ano, resultado 220,4% maior que no período entre janeiro e setembro de 2020.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,20%, a 7.059 pontos.

A vDCJ é uma variante da DCJ associada ao consumo de carne bovina, disse a pasta citando informações disponíveis no site do Ministério da Saúde.

Reinhart disse à Reuters que o número real pode ser “marcadamente maior” e que o novo estudo ressaltou a necessidade de reformas para garantir melhores estatísticas de dívida, coleta de dados coordenada e sistemas integrados de gestão de dívida.

Segundo a diretora do BC, uma das hipóteses para essa descorrelação seria a deterioração fiscal com a pandemia de covid-19 em vários países. Mas ponderou que há outras teses e que não “saberia escolher uma única hipótese para entender o câmbio de países exportadores de commodities”.

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Segundo eles, o resultado foi beneficiado por efeitos não recorrentes na ordem de R$ 11 milhões referente a não tributação de imposto de renda e contribuição social.

O resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), por sua fez, somou 485,6 milhões de reais de julho a setembro, de 198 milhões de reais no mesmo período do ano passado, enquanto a receita líquida totalizou 2,71 bilhões de reais.

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A Opep cortou a projeção para o crescimento da demanda por petróleo este ano em 16 mil barris por dia (bpd), a 5,7 milhões de bpd. As revisões foram fruto sobretudo de expectativa menor pelo consumo em China e Índia no terceiro trimestre deste ano.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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