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Mas o que acontece com os bancos?

Indicadores macroeconômicosÉ costume da Receita Federal apresentar, também, os principais indicadores macroeconômicos que ajudam a explicar o desempenho da arrecadação, tanto no mês quanto no acumulado do ano. Entretanto, alguns dados não estão disponíveis devido à mudança de metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na apuração e divulgação dos resultados da venda de bens e serviços e da produção industrial.

Ontem, as vagas de empregos abertos caíram para 9,9 milhões em fevereiro, abaixo da expectativa, conforme mostrou o Jolts. O mercado usará os dois indicadores, além do payroll, previsto para sexta-feira, para analisar as probabilidades de qual decisão o Federal Reserve irá tomar.

No Brasil, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) variou 0,05% em março, após queda de 0,06% no mês anterior, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que aguardava alta de 0,15%. Com este resultado, o índice acumula alta de 0,20% no ano e de 0,17% em 12 meses. Em março de 2022, o índice variara 1,74% e acumulava alta de 14,77% em 12 meses.

Americanas (AMER3) – A companhia comunicou que segue em busca entendimentos com seus credores com vistas a um acordo que possa equacionar suas dívidas e continua a conduzir reuniões periódicas com credores financeiros. A proposta mais recente da varejista aborda um aumento de capital de curto prazo, em dinheiro, no valor de R$ 10 bilhões e dois potenciais aumentos de capital adicionais, em datas futuras sendo acordadas, de até R$1 bilhão cada.

Já no caso de Mendes, o Conselho o considerou, por maioria, inelegível para membro e presidente do colegiado.

O governo estabeleceu como meta zerar o déficit das contas públicas no ano que vem e tem o objetivo de superávit de 0,5% do PIB em 2024 e 1% do pib para 2026. O parâmetro central da nova regra: o tamanho do déficit fiscal para este ano, foi o maior dilema que acabou sendo o ponto mais emblemático para a batida do martelo pelo presidente Lula.

Cenário corporativoÂnima Educação (ANIM3) – A companhia reportou Ebitda ajustado de R$ 178,7 milhões no periodo, crescimento de 12,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. O Ebitda ajustado atingiu R$ 1,073 bilhão em 2022, uma alta de 33,7% em relação a 2021. A Ânima registrou lucro líquido ajustado de R$ 210,7 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo o prejuízo de R$ 92,3 milhões apresentado no mesmo período de 2021.

Locaweb (LWSA3) – A empresa reportou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado de R$ 48,7 milhões no período, crescimento de 54,1% na comparação anual. Já a receita operacional líquida totalizou R$ 302,9 milhões entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, resultado 23,2% maior do que no 4T21. O lucro líquido, por sua vez foi de R$ 18,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, revertendo o prejuízo líquido de R$ 7,2 milhões reportado no 4T21.

No entanto, o que pesou para a Rede Globo foram os altos custos, que se elevaram em R$ 660 milhões. Embora a Copa do Mundo tenha gerado prejuízo para a empresa, a publicidade atingiu um recorde, retornando saldo positivo.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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