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Na comparação entre o primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2020, destacou a FreteBras, os fretes do agronegócio aumentaram em 65%. Os fertilizantes foram os produtos mais transportados, com participação de 29%, seguidos por soja (13%) e milho (10%).

No prospecto preliminar da oferta, publicado nesta quinta-feira (19) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Ambipar Environment afirma que no fim de junho tinha cerca de 6,7 mil empregados e com presença também no Chile, Peru e Paraguai. No primeiro semestre, reportou receita líquida pro forma não auditada de 590,3 milhões de reais e Ebitda de 139,8 milhões de reais.

Também participam do evento realizado na comissão o ex-ministro das Relações Exteriores e embaixador Celso Lafer; o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França; o embaixador do Uruguai para o Brasil, Guilhermo Valles Galmes; e o gerente de Políticas de Integração Internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fabrízio Sardelli Panzini.

Para esse setor, o nível de confiança evoluiu 4,1 pontos, chegando a 96,3, também o maior desde janeiro de 2020 (96,8 pontos). O que mais contribuiu positivamente para o resultado foram os serviços profissionais e aqueles prestados às famílias, que haviam sido mais prejudicados pela pandemia devido à necessidade de isolamento social. Com a flexibilização, eles voltam a um patamar melhor.

“Acho impossível fazer de uma vez”, disse. “PEC pode ser até uma orientadora do que vai ser por etapas”, acrescentou.

O Banco Central Europeu, que regula os maiores credores da zona do euro, afirmou na quarta-feira que o gasto do banco em computação de nuvem cresceu em mais de 50% em 2019 em relação a 2018.

Em meio à pandemia da Covid-19, a empresa relatou um “declínio na capacidade de execução de contratos de certos clientes”  que levou a Huarong a registrar grandes perdas no ano passado. 

Crítico do Mercosul desde a campanha de Jair Bolsonaro à presidência da República, Guedes voltou a dizer que o Brasil não pode ficar prisioneiro do bloco nem a questões ideológicas. “Desde o início falamos para Argentina que, ou nos acertamos, ou o Mercosul não faz sentido para nós. O Brasil é a maior economia. Não é o Brasil que tem que estar dentro do Mercosul, é o bloco que tem que estar onde Brasil está”, defendeu.

A Wingtech Technologies, sediada em Xangai, alertou os acionistas em uma nota esta semana que “as políticas da indústria doméstica e estrangeira” representam um risco para a aquisição da Newport Wafer Fab, localizada em South Wales. A notícia foi divulgada pela primeira vez pelo jornal The Telegraph.

Novatas em queda

Durante a sessão no Senado, ele voltou a defender mais racionalidade nas relações políticas brasileiras. “Estamos nessa profunda divisão no País, com muito barulho e pouca informação de verdade. Muita paixão e baixando a racionalidade. A doença não é só física, estamos atravessando um período de doença das almas também. As pessoas estão perdendo o juízo, o bom senso, a serenidade, mas continuo confiante nessa dinâmica de uma sociedade aberta. Há muito choque, muita militância de um lado ou de outro, mas temos que manter a serenidade. É isso que vai consertar o Brasil”, afirmou Guedes.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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