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Por fim, Becker explicou que essas empresas têm grandes chances de registrar upside, portanto, recomenda que se uma dessas empresas estão com seu valor patrimonial abaixo, vale a pena comprar nesse momento. “Se o investidor encontra uma empresa à prova de crise que está abaixo de seu valor patrimonial, é só comprar”.

A semana também marca o começo da divulgação dos resultados do quarto trimestre, com relatórios dos bancões JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo na sexta-feira (14).

Ainda entre as empresas, o Conselho de Administração daRaízen(RAIZ4) informou ao mercado na noite da última quinta-feira (6) a aprovação da criação de um programa de recompra de 40 milhões em ações preferenciais.

“Há um risco de que a inflação seja elevada por um longo período de tempo e precisamos responder de forma direta, clara e agressiva”, afirmou Bostic à Reuters em entrevista na segunda-feira. “Se as coisas continuarem do jeito que estão, março seria uma possibilidade razoável”, para o primeiro de uma série de aumentos nos juros para compensar a inflação, que está muito acima da meta de 2% do banco central.

O subíndice acompanhou a fraqueza nas ações globais de tecnologia em meio a temores de aperto quantitativo nos Estados Unidos, o que ameaçaria reduzir o valor presente das receitas futuras, tornando as empresas de tecnologia mais vulneráveis.

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Entre as ações com as maiores altas, estão: Usiminas (USIM5: +4,77% – R$ 15,39); Fleury (FRLY3: +3,74% – R$ 17,20); CSN (CSNA3:+3,32%– R$ 24,92)

O cenário pode piorar com a volatilidade que as eleições geralmente proporcionam ao mercado.

HoraRegiãoEvento7hZona do euroTaxa de desemprego em novembro8hBrasilIPC-S da primeira quadrissemana de janeiro (FGV)8h25BrasilBoletim Focus12hEUAÍndice de tendência de emprego (Dezembro)15hBrasilBalança comercial semanal(Com Estadão Notícias e BDM)

Ainda de acordo com a análise do trader, a aquisição está em linha com o perfil da XP, que tem uma forma bastante agressiva de lidar com os players do mercado.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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