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O número de inadimplentes passou dos 65 milhões, índice só ultrapassado em abril e maio de 2020. Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian aponta que o resultado é um impacto do avanço da crise econômica e as contas que só aumentam.

OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em baixa de-0,62%, cotado a114.343,78 pontos.

Trisul (TRIS3)

Se você está com o nome sujo e está precisando de um empréstimo, saiba que existe a possibilidade de conseguir crédito, mas as chances são menores.

O crescimento empresarial na região acelerou inesperadamente neste mês, com o setor de serviços do bloco registrando forte aumento da atividade uma vez que os consumidores deixaram de lado a alta dos preços. O PMI do setor de serviços foi à máxima em oito meses de 57,7 em abril, enquanto o PMI da indústria caiu à mínima de 16 meses, para 55,3.

Gritos de alegria explodiram quando os resultados das pesquisas apareceram numa tela gigante no parque Champ de Mars, ao pé da Torre Eiffel, onde apoiadores de Macron aplaudiam, agitando bandeiras da França e da União Europeia. Pessoas começaram a se abraçar e a gritar “Macron”.

Também existem algumas financeiras e fintechs que disponibilizam empréstimos para para quem está com o nome sujo, mas é preciso tomar cuidado com os juros, que costumam ser mais altos para clientes nestas condições.

Mais cedo, foi divulgado que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu de forma moderada na semana passada.

Segunda-feira, 25 de abril

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,60%, a 17.025 pontos.

Desta forma, os investidores tomam a postura de maior aversão ao risco, refletindo este movimento nos mercados emergentes, como o índice EWZ (Índice brasileiro negociado em NY) que caiu 2,63% na quinta-feira (21).

Os números, não auditados, foram divulgados na sexta-feira à noite.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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