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OÍndice Gerente de Compras (PMI)composto nos Estados Unidos ficou em 53,2 em junho, ante 54,3 em maio, de acordo com dados doS&P Global. O PMI do setor de serviços, por sua vez, foi de 54,9 de maio para 54,4 em junho. As expectativas do mercado para o PMI composto e de serviços eram de 53 e 54,1 no período, respectivamente.

Nesse contexto, é importante frisar que os CEOs geralmente recebem ações restritas ou opções como parte significativa de sua remuneração, cujo valor pode variar muito.

Sofremos pelos erros de gerações que admitiram a instalação de golpes e ditaduras – civis e militares – e que, ao invés de resistirem arduamente, abriram mão do bem mais precioso, que é a liberdade, em troca de privilégios e ganhos pessoais, aceitando ser esmagados por governos cada vez mais sufocantes.  Acovardamo-nos em dizer não ao modelo político vigente, a uma economia que não deslancha, a um sistema judiciário ineficaz, a um Poder Executivo incapaz com a falta de um projeto efetivo de futuro para este País. Tornamo-nos escravos do governo, da incompetência administrativa de nossos agentes públicos, de uma máquina que não privilegia o mérito e  de uma corrupção que adquiriu sobrevida após o esvaziamento da operação lava-jato. 

Assim, em vez de repetir os motivos pelos quais as pessoas não são capazes de evoluir na carreira, os recrutadores do futuro devem olhar o candidato sob um novo prisma. Seja ajudando a combater o medo de assumir riscos por receio de não ser capaz de cumprir uma tarefa, seja pela ideia de que uma carreira sólida não está ao alcance, ou pela dificuldade de lidar com o fracasso.

*Marcus Vinicius de Freitas é professor Visitante da China Foreign Affairs University

Confira o comunicado completo clicando aqui.

Foi o que ele recomendou para os leitores do ‘Carteira Empiricus’. Na sua última movimentação de carteira o analista reduziu a sua posição em dólar e adicionou Bitcoin ao seu portfólio, como você pode ver no print abaixo:

SSE Composite: 3.209,63 (-0,87%)Nikkei 225: 32.391,26 (Feriado)Hang Seng: 19.413,78 (Feriado)KOSPI: 2.619,00 (-0,35%)TAIEX: 17.334,29 (+0,29%)

Matérias de capa da Bloomberg Businessweek e The Economist proclamando a morte da inflação. Fonte: link – 25/jun/2021Apesar das políticas monetárias altamente expansivas, a inflação parecia, nos últimos anos, ter se tornado uma mera miragem. Algo do passado. Muitos previram que era o fim da inflação. Que a inflação havia morrido.

Itaúsa (ITSA4) – A holding anunciou, via fato relevante, que efetuou a venda de mais 5,6 milhões de ações Classe A da XP Inc. (Nasdaq: XP; BDR: XPBR31), correspondentes a 1,02% do capital da XP. De acordo com o comunicado, o valor da alienação ficou de aproximadamente R$ 600 milhões. Com isso, a Itaúsa detém 17.870.985 ações ordinárias Classe A da instituição financeira, equivalentes a 3,27% do capital total e 1,15% do capital votante. A companhia afirmou que não espera impactos relevantes aos resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano.

Pesquisa da Febraban indicou que os bancos são unânimes na expectativa de que o BC comece o processo de corte de juros em agosto. A projeção é que tenha uma redução inicial de 0,25 p.p. e, posteriormente, acelere para 0,50 p.p. nas próximas reuniões, levando a Selic para 12% no final do ano.

IndicadoresNo Brasil, a Dívida Pública Federal (DPF) chegou a R$ 6,191 trilhões em junho, um crescimento de 2,95% em relação a maio, conforme mostram dados da Tesouro Nacional nesta sexta-feira (21). A Dívida Pública Mobiliária Federal interna (DPMFI) sofreu aumento de 3,29% no mesmo período, para R$ 5,957 trilhões. A Dívida Pública Federal externa (DPFe), por sua vez, ficou em R$ 234 bilhões, queda de 5,18%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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