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Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ganham um salário mínimo, irão receber a partir desta quarta-feira (25) a segunda parcela do décimo terceiro. A liberação dos pagamentos será realizada até o dia 7 de junho e será feito juntamente com os benefícios em referência a maio.

Essa operação pode acontecer até 10 de novembro. No entanto, caso o trabalhador não informe nada e não saque a quantia até a data limitem, 15 de dezembro, o valor retornará à conta de origem no FGTS, com correção monetária.

No cenário corporativo local, a Eletrobras (#ELET3; #ELET6) deve anunciar nesta quinta a oferta bilionário de ações, tanto na CVM quanto na SEC norte-americana, com possibilidade de levantar entre R$ 23 bilhões e R$ 26 bilhões.

– Santander

Odólarcomercial fechou em alta de+0,14%,cotado aR$ 4,8123

O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade é o segundo menor, com R$ 147,6 milhões, ficando atrás apenas de Uiramutã. Já o cachê do artista é o mais alto, de acordo com um levantamento feito pelo colunista Leo Dias, no Metrópoles.

Na Europa, a inflação segue em alta e preocupando os economistas. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Alemanha acelerou para 7,9% em maio na comparação anual, ante 7,4% em abril, de acordo com dados preliminares divulgados nesta segunda-feira (30) pela Destatis, a agência de estatísticas do país.

Confira a entrevista completa a seguir:

Com isso, Furriela avaliou que o país está atualmente em razão de uma matriz construída para enfrentar o problema do choque do petróleo, de modo a diminuir na época a dependência brasileira, na qual foi herdada a matriz. No entanto, o mundo mudou.

Nesse sentido, o analista destacou que o papel está fluindo tão bem, que acredita que VALE3 tem potencial para chegar no patamar dos R$ 102, mais uma vez.

Stagliano afirmou que o mais importante agora é a SBSP3 romper o patamar de R$ 51 com volume financeiro.

– Bradesco

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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