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As ações da Sabesp (SBSP3) avançam mais de 9% após o deputado federal, Rodrigo Maia, que assumiu o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo nesta sexta-feira, dizer que quer organizar a privatização da companhia.

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Os números, disponibilizados pela B3 a pedido da Reuters, revelam uma demanda crescente pela moeda norte-americana desde o começo do ano, que se acentuou a partir de março/abril. O saldo acumulado no ano de compras líquidas de moeda pulou de 3,2 bilhões de dólares em fevereiro para 6,7 bilhões de dólares em março e voltou a dobrar em abril, para 12,3 bilhões de dólares.

O dólar agora de manhã, subia um total de 0,51%, cotado a R$ 5,4506.

Bancos e empresas de tecnologia contestam a indicação de que a adoção mais ampla da nuvem está tornando a infraestrutura do sistema financeiro inerentemente mais arriscado.

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Novos compradoresE já tem outros potenciais compradores de olho na Newport Wafer Fab. Um consórcio está se preparando para fazer uma oferta pela Newport Wafer Fab se o governo decidir tentar desfazer o negócio. Inclui o magnata dos semicondutores Ron Black, que liderou a Imagination Technologies até ser comprada por uma empresa chinesa. Legisladores britânicos levantaram preocupações de que o Reino Unido esteja vendendo algumas de suas mais valiosas empresas de semicondutores para compradores estrangeiros em meio à escassez global de chips.

O banco destaca a liderança da empresa no mercado de gás natural do Brasil. Para eles, a Eneva está bem posicionada para liderar a expansão do setor no país diante de campanhas eficientes, caminhos de monetização competitivos e nova legislação setorial positiva.

“A batalha mais longa do que previsto contra o inimigo invisível tornado os investidores cautelosos e pragmáticos, levando a preços gradualmente mais baixos”, disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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