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Para a capacidade dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, a previsão é de 68,5% ao final de abril, contra 69,0% esperados na semana passada.

Em Nova York, os índices registram sinais negativos. O S&P 500 tem baixa de 0,90%, o Nasdaq opera com desvalorização de 1,07%, enquanto o Dow Jones tem queda de 0,53%.

A inflação na Rússia vinha acelerando acentuadamente nas últimas semanas, com a queda do rublo a mínimas históricas impulsionando a demanda por uma ampla gama de bens, de alimentos básicos a carros, com expectativas de que seus preços aumentem ainda mais.

Já o número de ocupados foi estimado em 95,2 milhões e ficou estável frente ao trimestre anterior.

Entre outubro e dezembro, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado pela exclusão de itens não recorrentes aumentou 30,4% na base anual de comparação, para R$ 1,492 bilhão. Em 12 meses, o Ebitda da Cemig ficou em R$ 5,933 bilhões, alta de 21,7%. Já a receita líquida da Cemig no quarto trimestre avançou 32,9% para R$ 9,657 bilhões.

Diante desse cenário, o analista Alan Ghani disse que isso enfraquece uma possibilidade de terceira via. “Eu vejo que é ainda um cenário muito desafiador para se consolidar uma terceira via, porque não há um nome de união que catalise toda a terceira via, pelo contrário, a terceira via já sai rachada de cara dentro do próprio partido”, comentou.

Em participação no BM&C News, o economista destacou que isso afeta as expectativas do mercado para a empresa, já que a questão do aumento dos combustíveis tem sido pauta recorrente do Brasil por conta da inflação.

As projeções do mercado apontavam para uma queda de 1,022 milhão. Na semana anterior, houve uma variação negativa de 2,508 milhões de barris, conforme dados revisados.

A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 6,9% em janeiro para 6,8% em fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta quinta-feira pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

A predominância do apetite por risco na região asiática veio um dia após a Rússia anunciar que irá reduzir operações militares nos arredores de Kiev, a capital ucraniana. Ontem, negociadores de ambos os lados se reuniram na Turquia, numa tentativa de chegar a um acordo para encerrar a guerra iniciada cinco semanas atrás.

Esse e outros negócios, no entanto, não dão conta de tornar a empresa financeiramente sustentável. Segundo o Ministério da Economia, a Nuclep precisou receber R$ 223,4 milhões do Tesouro em 2020. Mesmo assim, encerrou o ano com resultado negativo. Na mira da desestatização, a empresa decidiu se aventurar em mais um setor e agora investe na produção de torres de transmissão de energia. Para a equipe de Guedes, o novo negócio foi uma forma de tentar reverter o fechamento de suas portas. Diante desse cenário, o time de Guedes vê a desestatização da Nuclep cada vez mais distante.

Na explicação, o estrategista falou sobre o record brasileiro na exportação de trigo: “Se você já tem o Brasil como um dos maiores importadores de trigo do mundo, e o pouco da produção que tem aqui está sendo direcionada para a Ásia e Oriente Médio, você está tendo um choque na oferta com uma demanda que não é tão elástica”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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