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“O Comitê aumentará suas posses de títulos do Tesouro em pelo menos US$ 70 bilhões por mês e de títulos garantidos por hipotecas de agências em pelo menos US$ 35 bilhões por mês”, destaca o Fed.

Marcopolo registra lucro líquido de R$ 200,9 milhões no 2º triAMarcopolo (POMO4)divulgou nesta quarta-feira (3) na Comissão de Valores Imobiliários (CMV) o balanço trimestral. A empresa registrou lucro líquido de R$ 107,1 milhões no terceiro trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 57,4 milhões no mesmo período do ano passado.

Segundo o ministério, segue havendo apenas um ponto de concentração no km 276 da BR-116/RJ (na rodovia Presidente Dutra), em Barra Mansa (RJ).

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As ações da Ultrapar (UGPA3) operam entre as maiores queda do Ibovespa nesta quinta-feira (4). A empresa divulgou os resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano na quarta-feira, após o fechamento do mercado, e números fracos não agradaram os investidores.

De fato, em um momento em que o Fed está começando a recuar em sua ajuda na política monetária, o Congresso está fornecendo menos ajuda de seu lado, depois de despejar mais de US$ 5 trilhões na economia durante a crise de Covid.

O mercado de trabalho sofre o baque da inflação no setor, com a CNI prevendo perda de 166 mil empregos no final deste ano em relação à quantidade de pessoas ocupadas entre abril e junho de 2021 em consequência dos impactos diretos e indiretos do aumento de custos. No ano que vem, a crise energética deve afetar 290 mil empregos em relação ao número de pessoas ocupadas no primeiro trimestre deste ano.

Fábrica de alumínio em Pindamonhangaba, SP19/06/2015 REUTERS/Paulo WhitakerA indústria brasileira encerrou o terceiro trimestre com perdas, pressionada principalmente pela produção de produtos alimentícios e metalurgia, sinalizando um fim de ano fraco para o setor ainda com dificuldades de recuperação e ainda abaixo do nível pré-pandemia.

Os investidores seguem de olho na PEC dos Precatórios, na expetativa de que o texto seja votado na Câmara. Os precatórios são dívidas do poder público decorrentes de decisões judiciais. Essa Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevê que o governo possa parcelar parte dessas dívidas em até dez anos.

Às 10h05, Dólar volta a subir e opera em alta de 0,26%, a R$ 5,6845; dólar futuro +0,01%, a R$ 5,7130.

A inadimplência acima de 90 dias subiu de 5,4% para 5,8% na comparação entre o segundo e o terceiro trimestres. A despesa líquida de provisão de créditos somou 378 milhões de reais, de 300 milhões um ano antes e 285 milhões no segundo trimestre.

A margem financeira líquida gerencial foi de 19,3% no terceiro trimestre, de 20,5% nos mesmos meses do ano passado e no segundo trimestre, enquanto o retorno anualizado sobre patrimônio líquido médio aumentou de 13,2% para 13,6% na comparação ano a ano. No segundo trimestre, foi de 14,7%.

Na semana passada, os dados foram revisados de 281 mil para 283 mil solicitantes.

Por uma margem de apenas quatro votos, o governo conseguiu aprovar, na madrugada desta quinta-feira, 4, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Câmara. O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outros gastos durante o ano eleitoral.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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