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No Brasil, oÍndice Geral de Preços – Mercado (IGP-M)subiu 1,74% em março, segundo a FGV (Fundação Getulio Vargas). Com este resultado o índice acumula alta de 5,49% no ano e de 14,77% em 12 meses.

No documento, Serra afirmou que, para preservar a segurança dos sistemas e a manutenção das atividades essenciais, considerou oportuno que o início da remuneração às instituições não ocorresse nesse momento.

A inflação na Rússia vinha acelerando acentuadamente nas últimas semanas, com a queda do rublo a mínimas históricas impulsionando a demanda por uma ampla gama de bens, de alimentos básicos a carros, com expectativas de que seus preços aumentem ainda mais.

Em participação no BM&C Stock, Diniz afirmou que no universo das small caps houveram uma série de empresas muito achatadas que mesmo em um cenário de estresse, caíram mais do que deveriam.

O economista e PH.D em relações internacionais Igor Lucena destacou que a taxa de juros real brasileira (descontada a inflação) está muito interessante para os investidores.

O banco central russo, que tem como meta inflação anual de 4%, manteve sua taxa básica em 20% em março e alertou para um salto iminente da inflação e uma contração econômica.

Entre outubro e dezembro, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado pela exclusão de itens não recorrentes aumentou 30,4% na base anual de comparação, para R$ 1,492 bilhão. Em 12 meses, o Ebitda da Cemig ficou em R$ 5,933 bilhões, alta de 21,7%. Já a receita líquida da Cemig no quarto trimestre avançou 32,9% para R$ 9,657 bilhões.

RADAR CORPORATIVO

A remuneração, calculada com base na taxa Selic, estava prevista para começar a ser paga pelo BC nesta sexta-feira.

Odólarcomercial fechou em queda de-1,97%,cotado aR$ 4,6673

Ainda por lá, o Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos reportou nesta quarta-feira uma baixa de 3,449 milhões de barris nos estoques de petróleo bruto na semana encerrada em 25 de março.

Confira a análise na íntegra:

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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