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Aqui estão algumas das principais tendências em segurança apontadas pela Bybit em 2023:

“A revisão do arcabouço fiscal diminui a visibilidade sobre as contas públicas para os próximos anos e introduz prêmios nos preços de ativos e impacta as expectativas de inflação”, mostrou a ata

Diferentes de outras, a ata da última reunião apresentou um conteúdo mais extenso e detalhado sobre a condução da política monetária.

A votação para presidência no poder Legislativo será outro de atenção. Em Brasília, 513 deputados e 27 senadores tomarão posse hoje. Na eleição, o favoritismo está com os atuais mandatários, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que devem ter mais dois anos à frente das casas legislativas.

Por outro lado, a cada dia vemos uma manchete de alguma empresa realizando os chamadoslayoffs, que nada mais são do que demissões de funcionários. Esta semana o Wall Street Journal elaborou inclusive uma lista:The Companies Conducting Layoffs in 2023– e o gráfico abaixo compara as demissões pós-covid no setor de tecnologia em especial.

Para investidores pessoas físicas, proteger os investimentos de novos eventos negativos causados por fatores humanos é prioridade. “Empresas como a 3AC, FTX e Alameda tiveram gestão irresponsável dos fundos dos clientes. Mas alguns fatores de segurança podem minimizar ou até mitigar em sua maioria os riscos de perda dos ativos. Este é o momento para quem tem exposição em criptoativos focar em segurança”, explica Patrick.

Se de um lado, a União Europeia é um exemplo real que nos ajuda a entender o Globalismo; por outro, a relação entre o financiamento dos globalistas (George Soros) com movimentos de esquerda não parece ser tão óbvia. Por que a Fundação de George Soros financia ONGs, “coletivos” e movimentos que defendem ideologias que hoje caracterizam a nova esquerda (new left): feminismo, ideologia de gênero, black lives matter, abortismo, legalização das drogas, livres fronteiras para imigração, desarmamentismo, etc?

A política convencional é sempre imediatista, com isso os governos não realizam reflexão estratégica, tornando a sociedade refém do imediatismo e o futuro uma lixeira do presente.

Embora os títulos tenham aumentado, o risco-país da Argentina está um pouco abaixo de 2.000 pontos. Ou seja, é o segundo país da América Latina com o maior risco soberano depois da Venezuela. Vendo pelo lado bom, o valor está bem longe das máximas de 2022, quando atingiu 3.000 pontos.

Foto: FreepikPolíticos, muitas vezes, erram feio. Baseados numa determinada perspectiva, que, geralmente, encontra alguma ressonância numa parcela da população, e com o abuso do populismo – um fenômeno que não é novo, mas que as mídias sociais amplificaram – políticos podem enganar facilmente o povo e levá-lo a cometer erros que afetam gerações. Talvez seja esta uma das grandes falhas da democracia: deixar que uma população – quase sempre – desconhecedora do impacto de suas decisões seja levada ao erro e tenha de pagar caro por tal situação.

Não é à toa que o Bloco começou com um pequeno grupo de países e foi incluindo outros, à medida que o transbordamento ocorria, mas sempre com o cuidado de fazer as inclusões depois que critérios fossem respeitados, pré-requisitos rigorosamente cumpridos e as economias estivem capacitadas a se inserirem dentro de uma cadeia produtiva integrada e dispersada pelo território europeu, com princípios macroeconômicos e políticos similares, bem como capacidade produtiva apta a agregar no bloco em solidificação. Justamente por isso que antes de aceitar ingresso na União Europeia buscava-se observar que a economia do país candidato estivesse capacitada, ou seja, a UE não usaria os recursos dos membros para salvar líderes aliados ideologicamente, auxiliando as economias desses países candidatos incapacitados para participar da empreitada comum.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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