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projeção selic 2027

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Confira a análise na íntegra:

No entanto, para Assad, é um momento perigoso para entrar em CASH3. Para abrir novas chances de entrada, só se o ativo fizer pullback e respeitar a região de topo e as regiões de média. “Perigoso pensar em entrar no papel agora”.

“O real teve uma apreciação forte, mas com certeza grande parte desse movimento já ficou para trás, falando de semanas, talvez um ou dois meses”, disse, citando problemas idiossincráticos e o cenário ainda sensível em torno da política monetária norte-americana.

A transação corresponderá pela incorporação de ações de emissão da Holding Petix no valor de R$ 35 milhões – ou 51% do capital social -, além da aquisição dos outros 49% dos papéis de emissão da Petix, mediante o pagamento de R$ 24,8 milhões.

No entanto, o analista explicou que a expectativa era bastante elevada e não conseguiu entregar o que o mercado esperava, logo, acabou recebendo uma pressão muito forte em relação ao preço do papel.

Paganini avaliou que a Bolsa tentou fazer uma pernada de alta, que foi malsucedida, e está tentando novamente. “Precisa superar as regiões de agora, que está trabalhando na faixa dos 108 a 110 mil pontos. A partir daí, com certeza, melhorará um pouco o nosso cenário”, analisou.

Borges também recomentou cuidado aos investidores que desejam vender os papéis agora. “Após 5 pregões em queda, aumenta muito a probabilidade de correção nos próximos dias”.

O Credit Suisse informou, em nota ao mercado, que uma despesa de US$ 545 milhões deve afetar seus lucros. O alerta acontece após uma série de escândalos que abalaram o banco suíço nos últimos anos.

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O índice Ibovespa caiu 17% nos últimos seis meses, e o real perdeu 5% em relação ao dólar, com as preocupações relativas aos riscos macroeconômicos, piora da disciplina fiscal e incertezas eleitorais.

No acumulado dos últimos 12 meses, a variação do IPCA-15 foi de 10,20%, abaixo dos 10,42% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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