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Enquanto os gastos fiscais adicionaram quase 7,9% à economia no início de 2021, isso se transformou em um empecilho que fará com que subtraia cerca de 3,8% em meados de 2022, de acordo com um medidor desenvolvido pelo Hutchins Center on Fiscal and Monetary do Brookings Institution Política. Isso torna as circunstâncias ainda mais desafiadoras para o Fed.

A Cosan informou nesta quarta-feira que assinou acordo com chinesa CCCC para adquirir 100% do TUP Porto São Luís, segundo fato relevante.

O Ibovespa opera alta de 0,88%, aos 106.481,87 pontos nesta quarta-feira (03). O mercado está com olhares voltados para a votação do PEC dos Precatórios.

Analistas ouvidos peloWall Street Journalpreviam 58,5. Já o PMI composto do país, que também abrange a indústria, subiu de 55,0 em setembro a 57,6 em outubro, também na máxima desde julho. Segundo a consultoria, o resultado neste caso continua a ser freado por problemas na oferta. Com informações da Dow Jones Newswires.

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Ainda não há discussões sobre quando o Fed irá realmente reduzir seus títulos de dívida, e isso provavelmente não acontecerá até que os aumentos das taxas estejam em andamento.

Com o desempenho negativo de setembro, a indústria opera atualmente em patamar 3,2% inferior ao de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. Quando ainda crescia, em janeiro, a indústria alcançou um saldo positivo de 3,5% em relação ao pré-covid.

Mesmo assim, o BC manteve seu balanço de riscos com fatores em ambas as direções. Por um lado – de inflação menor -, o Copom voltou a citar uma possível reversão, ainda que parcial, do aumento recente nos preços das commodities internacionais em moeda local. Por outro lado – de inflação maior -, o Copom repetiu que novos prolongamentos das políticas fiscais de resposta à pandemia, que pressionem a demanda agregada e piorem a trajetória fiscal, podem elevar os prêmios de risco do país. As duas avaliações também estavam presentes no comunicado.

Eles decidiram abrir mão do controle da Lojas Americanas sem cobrar um prêmio por isso, disseram as empresas.

Fábrica de alumínio em Pindamonhangaba, SP19/06/2015 REUTERS/Paulo WhitakerA indústria brasileira encerrou o terceiro trimestre com perdas, pressionada principalmente pela produção de produtos alimentícios e metalurgia, sinalizando um fim de ano fraco para o setor ainda com dificuldades de recuperação e ainda abaixo do nível pré-pandemia.

Economistas e estrategistas de mercado do Bank of America esperam várias mudanças: uma nota explicando o processo de redução gradual e sua natureza flexível; uma mudança na caracterização da inflação, de “refletindo fatores transitórios” para adicionar um qualificador como “em grande parte” ou “parcialmente;” e talvez alguma orientação da entrevista coletiva de Powell ou da declaração que enfatizará que o Fed está diminuindo sem apertar.

Neste mesmo período, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização foi de R$ 92,1 milhões, uma baixa de 70,5% ante ao mesmo período do ano passado, enquanto a margem Ebitda caiu 47,4 p.p na base anual, para 13,9%.

A Pfizer informou que teve lucro líquido de US$ 8,15 bilhões no terceiro trimestre, um avanço ante o lucro de US$ 1,469 bilhão de igual período de 2020. O lucro por ação ajustado ficou em US$ 1,34, de US$ 0,59 anteriormente e acima da previsão de US$ 1,08 dos analistas ouvidos pelo FactSet.

Outro deputado da base reconheceu que, por ora, a movimentação para votar a proposta está muito fraca e que ainda há problema para se votar a proposta nesta quarta.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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