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Página não encontrada - Marcelo Tavares ADVOCACIA

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A Dívida líquida da Companhia teve um grande salto, totalizando R$ 799,6 milhões no 1t23 vs R$ 477,9 milhões do 1t22, chegando a uma dívida líquida/EBITDA de 1,51x. O principal motivo do aumento da dívida é devido ao fluxo de caixa livre negativo pelos desembolsos dos investimentos da Plataforma Gaia.

Mediante a esse cenário, alguns especialistas acreditam que o valor óleo mineral já chegou em sua mínima, o que não é o caso de James Gulbrandsen, CIO da NCH Capital, que durante entrevista a BM&C News, afirmou que a cotação da commodity ainda tem espaço para cair e chegar aos US$ 50.

Diferente de outros comunicados, o Fed retirou o trecho no qual diz que “outros aumentos nos juros serão apropriados”. Em contrapartida, a autoridade monetária afirmou que “continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas”.

Sinqia (SQIA3)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 43,7 milhões (+20,9% vs. 1T22)▪️ Lucro Bruto: R$ 67,2 milhões (+15,5% vs. 1T22)▪️ Receita Líquida: R$ 164,2 milhões (+18,3% vs. 1T22)

A Novonor informou ainda que a “oferta encontra-se sob sua avaliação e ressalta que não há qualquer decisão, mesmo que preliminar, tomada a seu respeito”.

O setor também apresentou crescimentos de 6,3% na comparação com março, 5,8% no acumulado do ano e 7,4% no acumulado de 12 meses.

Para Alckmin, o sistema tributário brasileiro é muito complexo e a reforma tributária deve ser votada no Congresso o quanto antes para melhorar a segurança jurídica e atrair investimentos. “Estou otimista, eu acho que o projeto está maduro, foi bastante debatido. Reformas têm que aprovar no primeiro ano [do governo], se perdeu o primeiro ano, passou, é agora que tem que votar. Eu acho que ela não é uma obra acabada e perfeita, mas ela vai ajudar muito [na competitividade] porque ela traz eficiência econômica, simplificação e ajuda nas exportações”, disse.

Ao lado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, Prates destacou que o novo modelo não se afastará da referência internacional de preços: “É bom enfatizar que quando digo ‘referência’ não é ‘paridade de importação’“.

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta, enquanto investidores digeriam os últimos dados de inflação das duas maiores economias do mundo. Na China, o CPI teve alta anual de apenas 0,1% em abril, bem abaixo da expectativa de analistas.

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Já o lucro líquido ajustado do banco foi de R $2,262 bilhões nesse período, ou seja, um crescimento de 10% frente ao saldo de R$ 2,062 bilhões registrado no mesmo período no ano anterior.

No Brasil, o mercado reagirá ao comunicado do Banco Central, que seguiu com a taxa Selic em 13,75%, conforme esperado. A autarquia tentou enviar uma mensagem mais amena, mas ainda firme, dizendo que o cenário de uma retomada do ciclo de alta é “menos provável”. Porém, não sinalizou quando pretende iniciar o corte dos juros.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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