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Além disso, a XP, na qual a Itaúsa tem participação relevante, reportou um salto de 51% no lucro ajustado do quarto trimestre.

O real lidera com folga os ganhos em 2022 entre seus principais rivais ao subir 6,78%, o equivalente a uma queda do dólar de 6,35%.

Além da questão geopolítica, os últimos dados de crescimento do Japão vieram abaixo das expectativas.

A holding Itaúsa (ITSA4) vai vender mais ações da XP neste ano, mantendo estratégia do ano passado quando reduziu sua participação no grupo financeiro para levantar capital adicional, afirmou o presidente-executivo da companhia, Alfredo Setubal, nesta terça-feira.

Sobre os dividendos previstos para este ano, Setubal afirmou que é provável que o Itaú Unibanco volte a pagar o percentual mínimo obrigatório de 25% do lucro neste ano. Com isso, “a expectativa é que o dividendo da Itaúsa não tenha (em 2022) a força que teve em anos anteriores”, disse o executivo.

O dólar à vista caiu 0,99%, a R$ 5,12 na venda. É o menor patamar desde 29 de julho do ano passado (R$ 5,07).

Enquanto Raízen (RAIZ4) tem queda de 1,56%, após o balanço trimestral, nesta terça-feira.

Banco do Brasil (BBAS3) paga mais dividendos do que Itaú (ITUB4), diz gestor de renda variável

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Com base no preço de fechamento na sexta-feira, a participação na CCR vale 3,77 bilhões de reais.

O dólar registrou nesta quinta-feira a maior alta diária em mais de três semanas, com o agravamento de tensões geopolíticas servindo de argumento para a retomada das compras após sucessivas quedas que levaram a moeda a mínimas em mais de meio ano.

“Em algum momento, a Petrobras vai ter que fazer um movimento na gasolina, com certeza, isso (a situação atual de preços) não é sustentável (para o mercado), o Brasil não é autossuficiente”, afirmou Mussa, em teleconferência para comentar os resultados trimestrais da companhia.

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (16), com o mercado à espera da ata do Fomc, nos EUA

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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