O banco central da China deixou inalterada sua taxa de juros sobre instrumento de empréstimo de médio prazo em uma operação para injeção de liquidez nesta terça-feira, frustrando as expectativas de corte, embora investidores acreditem que a autoridade monetária pode retomar o afrouxamento em breve para impulsionar a economia.

TURISTAS RETIDOS

O governo editará decreto para zerar, até 2029, as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários) que incidem sobre operações de câmbio, informou o Ministério da Economia nesta terça.

A varejista Via (VIIA3), dona das redes Casas Bahia e Ponto, informou nesta segunda-feira que fez acordo para transferência de créditos tributários de ICMS de 300 milhões de reais.

De acordo com agências de notícia, cerca de 13 mil ucranianos conseguiram escapar no sábado por corredores humanitários. O governador de Donetsk, no entanto, disse que o bombardeio da cidade complicou o fornecimento de suprimentos, além de impedir a saída de refugiados.

Nos últimos dias, o governo chinês determinou o confinamento da cidade de Shenzhen, um polo financeiro e tecnológico de 17,5 milhões de habitantes, e adotou uma série de restrições em Xangai, diante do aumento de casos de covid-19.

A gestora americana Franklin Templeton também acredita que o Brasil pode ser uma boa opção para investidores estrangeiros. “Apesar da recente alta do mercado de ações, os ‘valuations’ (avaliação das empresas) parecem atraentes”, aponta uma análise da gestora.

O presidente da Petrobras, o general da reserva Joaquim Silva e Luna, disse que não deixará a companhia em um momento em que comparou com uma “batalha”, apesar de cobranças e críticas que vieram de dentro e fora do governo por conta da alta de cerca de 25% no diesel da estatal, na última semana.

A receita líquida ficou em R$ 9,4 bilhões no 4T21. O número representa recuo de 6,6% quando comparado com o mesmo trimestre de um ano antes.

Confira os destaques desta segunda-feira:

Guerra afetará toda a economia global, diz FMIO mercado também segue atento aos desdobramentos da guerra na Ucrânia. A invasão do páís pela Rússia afetará toda a economia global ao desacelerar o crescimento e aumentar a inflação, e pode remodelar fundamentalmente a ordem econômica global a longo prazo, disse o Fundo Monetário Internacional (FMI).

bets esporte

ZtBkK8mS4N

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Videos

Audios e vídeos.

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontradas 14 registros
Limpar
Covid
Outras Vídeos

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito