Os custos operacionais controláveis (PMSO) cresceram 24,4% no trimestre(133,9 milhões de reais), frente à baixa base de comparação dos custos operacionais vistos um ano antes, “reduzido em função de medidas excepcionais do início da pandemia da Covid-19”.
O segundo foi o aumento de R$ 111,1 milhões nas despesas financeiras líquidas, resultado do aumento do IPCA e do CDI e do menor volume médio de caixa entre os períodos comparados.
“Isso provavelmente é bom para o crescimento futuro dos resultados corporativos”, disse ele.
O volume transportado de 16,4 bilhões de toneladas equivalentes (TKU) no trimestre foi 6,7% inferior a um ano antes, impactado sobretudo pelos menores embarques de milho, algo que foi parcialmente compensado por crescimentos em fertilizantes, combustíveis e contêineres.
“A companhia gerou R$ 45,5 milhões de caixa livre no 3T21, R$ 24,5 milhões acima do 3T20, principalmente pela retomada da operação e, consequente, aumento da alocação em capital de giro”, afirmou, em comunicado, sobre a geração de caixa da empresa.
Confira a análise na integra
A Embraer comunicou nesta quarta-feira que sua subsidiária de mobilidade aérea urbana Eve assinou acordo com a norueguesa Widerøe Zero envolvendo operações de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) na Escandinávia.
Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.
A Rivian tem investido pesado para aumentar a produção de sua picape elétrica R1T, lançada em setembro. A empresa pretende lançar na sequência um utilitário esportivo e uma van comercial, explorando os segmentos mais aquecidos do mercado.
“O IAEmp ficou relativamente estável no mês de outubro e liga o sinal de alerta sobre o ritmo de recuperação do mercado de trabalho. A desaceleração da atividade econômica parece pesar na evolução do indicador, que ainda se encontra abaixo do nível pré pandemia”, disse em nota Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre.
A Rumo anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 51 milhões de reais de julho a setembro, montante 70,4% menor do que em igual intervalo de 2020.
Segundo a companhia, foi o melhor trimestre em termos de aumento de base de clientes, com a adição de 390 mil clientes às academias. Desses, 255 mil vieram de unidades existentes pré-pandemia, com destaque para Chile e Colômbia, que em outubro atingiram 102% e 86% da base de clientes de março de 2020 nas academias SmartFit existentes pré-pandemia.
com quanto de dinheiro tenho q fazer declaracao de renda
BEeA6d0R1Y