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Serra destacou que a partir de 16 de novembro será colocado de pé projeto mais estruturante para Linha Financeira de Liquidez (LFL), que será mais eficiente em termos de tecnologia do que a medida nessa direção instituída durante a crise do coronavírus (LTEL-LFG).
O Brent estava em alta de 1,45 dólar, ou 1,8%, para 83,84 dólares por barril às 10:36 (horário de Brasília), a maior alta desde outubro de 2018.
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No Brasil, onde a alta dos preços também tem sido motivo de cautela, um dos principais motores para a depreciação recente do real foi a percepção de um Banco Central menos “hawkish”, ou duro com a inflação, do que o esperado.
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“Se essa tendência continuar, combustíveis como gasolina, diesel e nafta podem ter apoio, impulsionados pela maior demanda por geração de energia, refino e uso petroquímico”, disse a Opep.
“Mas não é isso que está acontecendo. Com a vacinação em massa e retorno seguro ao trabalho, o que está acontecendo no Brasil é – verdade, a inflação está subindo – mas as políticas fiscais e monetárias estão lá e haverá crescimento no ano que vem”, disse.
Nesse ínterim, outras autoridades monetárias de países emergentes já começaram a elevar os custos dos empréstimos, ressaltou o estrategista, o que diminui a atratividade dos retornos oferecidos no Brasil quando comparados a outros lugares de risco semelhante.
“A última etapa do plano de transferência ocorre em um novo cenário, em que a indústria automotiva vem sendo impactada pela pandemia de covid-19. A desvalorização do real, a inflação de matérias-primas e a crise no abastecimento de componentes reduziram os volumes de produção em 2020 e em 2021, criando ociosidade em toda a indústria, e o cenário futuro ainda apresenta incertezas”.
O DoE cortou sua previsão para a demanda global de petróleo em 2022 em 150 mil barris por dia, para 3,48 milhões de bpd. A projeção para 2021, por outro lado, foi elevada em 90 mil bpd, para 5,05 milhões.
O relator do texto, deputado Dr. Jaziel (PL-CE), estimou que a mudança provocaria redução do preço final praticado ao consumidor de, em média, 8% para a gasolina comum, 7% para o etanol hidratado e 3,7% para o diesel.
A pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central pela manhã mostrou que a projeção para a alta do IPCA em 2021 subiu pela 27ª vez seguida e já alcança 8,59%, 0,08 ponto percentual a mais do que na semana anterior, marca bem acima do teto da meta. Para 2022, a estimativa também cresceu, em 0,03 ponto, a 4,17%, superando o centro da meta.
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