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Segundo Podgorski, a eletrificação só será viável na região em que comanda a Scania quando houver diminuição de custo e melhora de desempenho das baterias, permitindo que os veículos rodem mais quilômetros sem a necessidade de recarga. Caso contrário, é difícil imaginar a introdução da tecnologia em caminhões que percorrem longas distâncias, como os produzidos pela Scania em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

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Embora a bancada ruralista não tenha emitido uma orientação formal de voto, alguns de seus integrantes afirmam ser possível obter maioria no Congresso para a proposta. Hoje, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem quase a metade das cadeiras na Câmara e no Senado. A lei requer aprovação por maioria simples.

Kaplan também projetou que os gargalos na cadeia produtiva devem demorar cerca de 3 anos para serem completamente solucionados. Na visão dele, o grande problema na economia será os desequilíbrio entre a demanda e a oferta de trabalhadores.

“Isso ainda ninguém tem. A virada de uma nova fase de eletrificação mais eficaz vem no próximo um ano e meio. Vamos participar, mas várias tecnologias vão coexistir”, comentou o executivo, acrescentando que a defasagem tecnológica pode chegar a cinco anos, a depender do tipo de veículo, em mercados emergentes como os da América Latina. “Da linha do Equador para baixo, não há recursos abundantes para incentivos”, acrescentou Podgorski.

Esse movimento estava em linha com os ganhos do dólar no exterior, tanto em relação a uma cesta de pares fortes quanto contra divisas emergentes pares do real, como rand sul-africano, peso mexicano e lira turca.

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O Senado realiza nesta sexta a segunda sessão de debates temáticos sobre a PEC, mas Rocha se mostrou decepcionado com a fala do secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, que abriu a sessão defendendo a aprovação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que unifica apenas as cobranças do PIS e da Cofins. Esse projeto foi enviado pelo governo à Câmara dos Deputados em junho do ano passado, mas até agora não tramitou.

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A aprovação atende o plano Visão 2030 da BRF e o compromisso de rastreabilidade assumido pela empresa em dezembro de 2020, segundo a ata, que não trouxe mais detalhes.

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