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Mesmo com uma rentabilidade excepcional comprovada, muitas small caps acabam ficando de fora do radar dos grandes atores do mercado financeiro por puro desconhecimento e porque são ignoradas pela maioria das gestoras que preferem o caminho mais fácil focando nas empresas maiores relacionadas ao índice Bovespa.Segundo Mesnik, se engana quem acredita que as small caps possuem grande volatilidade. Além do menor risco elas possuem uma alta capacidade de recuperação em períodos de crises. Prova disso é o baixo índice de volatilidade das small caps que também supera a Bolsa. Em 13 anos, o risco TRIG medido pela volatilidade anualizada é de apenas 21%, contra 25% da SMLL e 28% da Ibovespa.“Se considerarmos o retorno pelo risco, a relação doIbovespaé de 3 para 1, o que significa que para 3% de retorno ele oferece 1% de risco. Ante 8,6 do SMLL e 17,5 do TRIG, desmitificando a lenda de maior risco das small caps”, explica o CEO.

O índice vem em declínio praticamente reto desde 14 de junho, quando bateu 90, máxima desde dezembro de 2020.

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Quanto mais negativo o número, mais os indicadores estão vindo abaixo das expectativas do mercado financeiro. Nos atuais patamares, essa medida está nos níveis mais baixos desde junho do ano passado.

O levantamento aponta o mês de julho poderá registrar uma expressiva alta das operações direcionadas, com crescimento de 140,8%, devido à nova rodada do Pronampe. Assim, as concessões destinadas às empresas devem crescer 2,6%. Por outro lado, as operações com recursos livres devem se retrair 8,9%, refletindo a sazonalidade desfavorável das linhas relacionadas ao fluxo de caixa, como desconto de duplicatas e antecipação de faturas de cartão de crédito.

O investimento do empresariado brasileiro em segurança de dados também está aquém do necessário, dizem especialistas. Segundo dados da área de riscos cibernéticos da corretora Marsh Brasil, do total de orçamento com TI das empresas só 5% são gastos em cibersegurança (em 2020, o índice era ainda mais baixo, de 3%). Uma das exceções nessa tendência é o setor financeiro, onde essas despesas sobem, ficando entre 15% e 18% dos gastos.

No acumulado de janeiro a julho, o déficit das transações correntes é de 8.320 bilhões de dólares, abaixo dos 13.907 bilhões de dólares de igual etapa de 2020. Para o consolidado do ano, a expectativa do BC é de um resultado superavitário em 3 bilhões de dólares.

Já o Brasil fica em nono lugar como produtor, de acordo com a World Steel, o país produziu 3,0 milhões de toneladas em julho, um aumento de 14,5% no comparativo com o mesmo período de 2020. Também há o número do acumulado do ano, tendo o número total de 21 milhões, com crescimento de 22%.

“Talvez em seu caucus (grupo de parlamentares) você ache que é um grande dia para você e os democratas”, disse McCarthy. “É um dia constrangedor para a América, constrangedor para este plenário e é constrangedor que você até mesmo siga com isso.”

O levantamento da Febraban mostra que as concessões de crédito devem apresentar crescimento mensal de 0,9% em julho, acumulando expansão de 11,2% em 12 meses. Com o resultado, o volume acumulado em 12 meses deve aumentar pelo quarto mês seguido, impulsionado pela reedição de medidas de estímulo e pela retomada da atividade econômica.

O investimento do empresariado brasileiro em segurança de dados também está aquém do necessário, dizem especialistas. Segundo dados da área de riscos cibernéticos da corretora Marsh Brasil, do total de orçamento com TI das empresas só 5% são gastos em cibersegurança (em 2020, o índice era ainda mais baixo, de 3%). Uma das exceções nessa tendência é o setor financeiro, onde essas despesas sobem, ficando entre 15% e 18% dos gastos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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