• Home |
  • job line serviços

job line serviços

job line serviços

job line serviços

Por volta das 10h16, o índice recuava 1,10%, aos 110.608 pontos.

Nesse contexto, o IPVA por se tratar de um imposto de arrecadação estadual, cada unidade federativa (UF) estabelece o próprio calendário de vencimento e demais regras, bem como descontos e isenções. No entanto, o pagamento do IPVA 2023 é obrigatório.

▪️ IBGE: INPC de dezembro (9h)

Entre os indicadores, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) apresentou uma queda de 0,54% em novembro de 2022 em relação ao mês anterior, número superior ao último divulgado, que teve variação negativa de 0,86% em outubro, conforme mostrou o IBGE. O acumulado no ano chegou a 4,47% e o acumulado em 12 meses a 4,39%.

ÁsiaAs bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira (5), em meio a expectativas de que o crescimento da China ganhe força com a reversão da política de “Covid zero” e medidas de incentivo para o setor imobiliário e também à espera do último relatório de emprego dos EUA.

Confira a seguir o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 112.227,36 (+0,71%)S&P 500: 3.928,75 (-1,56%)Nasdaq: 10.957,01 (-1,24%)Dow Jones: 33.296,63 (-1,81%)Dólar: R$ 5,16 (+1,12%)Euro: R$ 5,57 (+1,12%)

Além disso, o dia de hoje foi marcado por um clima desfavorável para ativos de risco e com o volume reduzido, uma vez que as bolsas norte-americanas não operaram devido ao feriado de Martin Luther King.

(Foto: Reuters/Rebecca Cook)

As consequências resultantes da guerra entre os países causou uma forte alta nos preços de importantes commodities, como o petróleo, o que agravou o processo inflacionário global. O bloqueio russo nos portos ucranianos causou outro sério problema de abastecimento de alimentos, afetando dezenas de países.

B3. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quarta-feira (18), o Ibovespa opera em alta. O índice mantém sua trajetória de alta, após fechar o último pregão com 2% de alta. Às 10h20, o índice operava em alta de 0,51%, aos 112.007 pontos.

▪️ Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve anunciar primeiro pacote de medidas econômicas

Confira a notícia na íntegra:

EuropaOs mercados europeus sobem nesta manhã, com os investidores reagindo aos dados de atividade acima do esperado em diversos países e na zona do euro. Além disso, o mercado aguarda a divulgação de mais dados econômicos dos Estados Unidos, além das últimas atas da reunião de política monetária mais recente do Federal Reserve dos EUA.

Nas eleições para a disputa presidencial, Tebet conquistou o terceiro lugar no primeiro turno, já no segundo turno a candidata anunciou apoio a Lula no segundo.

job line serviços renda videos youtube

gVC4PZhEiO

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontrados 112 registros

Exercício: 2024

Exercício: 2023

Exercício: 2022

Exercício: 2021

Exercício: 2020

Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

Exercício: 2023

Exercício: 2022

Exercício: 2021

Exercício: 2020

Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito