• Home |
  • piggy riches megaways

piggy riches megaways

piggy riches megaways

piggy riches megaways

De repente, os heróis nacionais sumiram das notas de dinheiro. Ao invés de termos estampados aqueles que ajudaram – dentro de suas possibilidades – na construção da nacionalidade, vimos heróis serem apagados e substituídos por animais. As telenovelas, ao invés de contarem o sacrifício de milhares de pessoas que construíram a história do Brasil, tinham maior preocupação com a alcova do que com a enormidade da vida daqueles que lutaram por construir, no Novo Mundo, um país que fosse um símbolo de paz, num mundo caótico e belicoso. O Brasil parou de ensinar sobre a dedicação do Duque de Caxias na Guerra do Paraguai; o sucesso de Carlos Gomes, o único compositor do Novo Mundo que foi aceito e reconhecido pelos europeus, na Época Dourada das Óperas. O País já não fala mais da riqueza literária de Machado de Assis. E nem da devoção de Dom Pedro II, deixado sozinho pelo pai aos cinco anos de idade, para assumir o trono de um país que lhe foi tão ingrato depois. O mesmo Dom Pedro II que, no leito da morte, só tinha um desejo em seu coração: “Paz e prosperidade para o Brasil”. Jamais me esqueci de minha querida professora, Eurídice, na primeira série contando a história de que, enquanto preparavam o corpo de Dom Pedro para enterrar, encontraram um pacote lacrado no quarto, com uma mensagem escrita pelo próprio Dom Pedro II: “É terra de meu país; desejo que seja posta no meu caixão, se eu morrer fora de minha pátria.”

(iii) R$ 460.000.000,06 foram pagos em janeiro de 2023 a título de Dividendos Intercalares; e

Por volta ds 15h15, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,30%, cotado a 109.790 pontos.

Dessa forma, o valor do Sistema Nacional de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais (NICS) ajustado pela Associação Comercial da Indústria de Armas de Fogo de abril de 2023 de 1.369.296. Ou seja, um aumento de 0,7% em comparação com o valor do NICS ajustado pela NSSF de abril de 2022 de 1.359.908. 

Após a decisão de política monetária do Federal Reserve e as declarações do presidente da instituição, Jerome Powell, os índices futuros dos Estados Unidos operam mistos nesta quinta-feira (4), próximos da estabilidade. O mercado recebeu bem a indicação de uma potencial pausa nas altas de juros, mas não gostou da intenção do Fed de não cortar juros este ano.

Banco da Inglaterra no distrito financeiro de Londres, Reino Unido – Foto: Reuters/Henry NichollsOs índices futuros dos Estados Unidos operam entre perdas e ganhos na manhã desta quinta-feira (11), com os investidores analisando os dados do IPC, divulgados ontem, enquanto ficam na expectativa de mais dados de inflação. As estimativas para o Índice de Preços ao Produtor (IPP) são para alta de 0,3% em abril na comparação mensal e 2,4% na base anual.

Agenda econômicaEUA: Balanços de Petrobras, B3, Cogna, CPFL Energia, Cyrela, Energisa, EzTec, JBS, Locaweb, MRV e Sabesp, após o fechamento do mercadoJapão: Encontro de ministros de Finanças e banqueiros centrais do G7, com participação de Fernando HaddadÁustria: Opep divulga relatório mensal de petróleoBC: Reuniões trimestrais com economistas para confecção do RTI de junhoReino Unido: BoE divulga decisão monetária (8h)Alemanha: Dirigente do BCE Isabel Schnabel faz palestra no Conselho Consultivo Científico do Ministério Federal das Finanças (BMF) do país europeu (9h)EUA/Deptº do Trabalho: PPI de abril e Núcleo PPI (9h30)EUA/Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 6/5 (9h30)CNI: Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) de maio (10h)Espanha: Dirigente do Fed Christopher Waller discursa sobre Estabilidade Financeira e Mudanças Climáticas em conferência organizada pelo Fed de St. Louis, Banco da Espanha e IE University (11h30)Espanha: Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, participa de evento organizado pela Fundação Diario Madrid e Cercle d’Economia em Barcelona (14h30)Broadcast Live com o relator do arcabouço na Câmara, Cláudio Cajado (16h)Peru: BC divulga decisão monetária (20h)Bilhetes de aposta da mega-sena. Foto: Marcello Casal Jr, Agência BrasilNenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2590 da Mega-Sena, sorteadas na noite dessa terça-feira (9). Com isso, o prêmio de R$ 45 milhões acumulou e o estimado para o próximo sorteio, nesta quinta-feira (11), pode chegar a R$ 45 milhões.

“Sell in may and go away”.

Metodologia da pesquisaA metodologia utilizada será o Cyber Score, desenvolvida e patenteada pelo SDL, que se baseia nas principais regulações e melhores práticas de segurança globais. As respostas serão classificadas entre A, B, C, D ou E.

Nos últimos 12 meses, os ganhos médios por hora aumentaram 4,4%. No quarto mês de 2023, os rendimentos médios por hora da produção do setor privado e funcionários não supervisores aumentaram 11 cents de dólar, ou 0,4%, para US$ 28,62.

Confira a seguir o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 105.148,48 (+2,91%)S&P 500: 4.134,65 (+1,81%)Nasdaq: 12.235,41 (+2,25%)Dow Jones: 33.674,38 (+1,65%)Dólar: R$ 4,94 (-0,99%)Euro: R$ 5,44 (-0,94%)

Telefônica. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quarta-feira (10), a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação entre a Telefônica Brasil, Winity II Telecom Ltda e Winity S.A.

piggy riches megaways make money paga quanto

g5Ut9Rp7k6

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Central da Ouvidoria

CENTRAL DE OUVIDORIA


OUVIDORIA - MANIFESTAÇÃO

Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.

Acessar a ouvidoria

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

Ouvidor

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

Contatos da Ouvidoria

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

Endereço da Ouvidoria

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

 

 


E-SIC - PEDIDO DE INFORMAÇÃO

SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de informação aos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

Acessar o SIC

Última solicitação: 08/04/2024 10:59

Gestor do SIC

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

Contatos do SIC

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

Endereço do SIC

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

Horário do SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

Unidade/Setor responsável

OUVIDORIA

Relatório estatístico da ouvidoria

Avaliação contínua dos serviços públicos

Quantidade de avaliações até o momento: 13 - Data/hora da última avaliação: 13/05/2024 06:35:33

Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade.
Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Explicação da LAI

A Lei de Acesso à Informação (LAI) - lei nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
Os pedidos de informações devem ser realizados nas instalações físicas ou através da Ouvidoria deste site. Preenchendo o formulário o cidadão receberá um número de protocolo e poderá acompanhar a tramitação do seu pedido de informação.

A LEI estabelece também um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções de acesso à informação dos sites dos órgãos e entidades públicas. Além da publicação das informações exigidas, os órgãos podem divulgar outros dados de interesse público por iniciativa própria, ou seja, de forma proativa.

Portanto, antes de apresentar um pedido de acesso, é importante que você verifique se a informação desejada já está disponível na seção de Transparência deste site ou se ela já foi publicada como resposta a uma outra solicitação de informações realizada anteriormente através da OUVIDORIA deste site, que é o e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão) desta Entidade.

Perguntas frequentes FAQ

Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção.

Não serão prestadas aos cidadãos informações consideradas sigilosas, tais como assuntos secretos, assim como informações pessoais dos agentes públicos ou privados. Nesses casos, o órgão é obrigado a justificar o motivo para não fornecer o dado.

Nos mais diversos países é consenso de que, ao constituir um direito básico, o pedido não precisa ser justificado: aquela informação solicitada já pertence ao requerente. O Estado apenas presta um serviço ao atender à demanda. De posse da informação (que afinal, é pública), cabe ao indivíduo escolher o que fará dela.

Conforme determinado pela LC nº 131/2009, todos os entes deverão divulgar:
- Quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da des pesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência das contas públicas e atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010, além de promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

As informações poderão ser solicitadas nos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs), que serão instalados em cada órgão público. A lei também determina que seja concedida ao cidadão a opção de solicitar os dados pela internet. Podem ser usados, também, outros meios, tais como: como carta, e-mail e telefone, conforme disposto em ato administrativo do ente público.

A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras dos Poderes Executivo e Legislativo no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

Os prazos são necessários para a garantia do direito ? a maior parte das leis de acesso à informação no mundo prevê uma delimitação de tempo, e a do Brasil não foge à regra. O prazo foi pensado para garantir um equilíbrio entre a necessidade do cidadão e a capacidade de entrega por parte da Administração.

A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal. A Lei inovou ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em meios eletrônicos de acesso público.

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

Segundo a LC nº 131/2009, o ente que não disponibilizar as informações no prazo estabelecido ficará im- pedido de receber transferências voluntárias. Além disso, os titulares do Poder Executivo dos entes estarão sujeitos a responder por crime de responsabilidade (Art. 10, Itens 4 e 12, Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950 e Art. 1º, Incisos VII e XXIII, Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, respectivamente).

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

O servidor público é passível de responsabilização quando:

recusar-se a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Acesso a Informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa;
utilizar indevidamente, bem como subtrair, destruir, inutilizar, desfigurar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informação que se encontre sob sua guarda ou a que tenha acesso ou conhecimento em razão do exercício das atribuições de cargo, emprego ou função pública;
agir com dolo ou má-fé na análise das solicitações de acesso à informação;
divulgar ou permitir a divulgação ou acessar ou permitir acesso indevido à informação sigilosa ou informação pessoal;
impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro, ou para fins de ocultação de ato ilegal cometido por si ou por outrem;
ocultar da revisão de autoridade superior competente informação sigilosa para beneficiar a si ou a outrem, ou em prejuízo de terceiros; e
destruir ou subtrair, por qualquer meio, documentos concernentes a possíveis violações de direitos humanos por parte de agentes do Estado.

Contudo, a nova lei estabelece um procedimento importante: nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência, a quem de direito, de informação concernente à prática de crimes ou improbidade.

A Entidade Pública não é obrigada a produzir uma informação inexistente, devendo apenas disponibilizar os dados que possui.

Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer tratamento de dados. Não é feito qualquer controle de limitação ou restrição. São as mesmas informações registradas na contabilidade da Entidade Pública.

A informação disponível ao público é, muitas vezes, a ponta de um processo que reúne operações de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Para tanto, programas de gestão precisam ser sempre aprimorados e atualizados.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito