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Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda após uma rodada de fortes ganhos em Wall Street no fim da semana passada, mas a de Xangai ficou pressionada depois de a China estabelecer o que analistas descreveram como “modesta” meta de crescimento para este ano.

Agenda econômicaBalanço: Azul (antes do abertura) e Movida e PagueMenos (após o fechamento)Governadores debatem compensação aos Estados por perdas com ICMSZona do euro: Eurostat/vendas no varejo em janeiro (7h)BC divulga a pesquisa Focus (8h25)Lula discute com Haddad sobre arcabouço fiscal e Desenrola (10h30)EUA: Encomendas à indústria em janeiro (12h)BC apresenta diretrizes do Piloto do Real Digital (14h30)Presidente da república, Lula. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência BrasilCaro leitor, é com grande pesar e sensação de consternação, que eu escrevo essa coluna. Noto que as pessoas, principalmente os líderes de nações e seus conselheiros mais próximos, não estudam e se recusam a reconhecer fatos, e estes, não são opcionais.

Já nas despesas com vendas trimestral, representaram 8,1% da receita líquida, enquanto as despesas gerais e administrativas alcançaram 4,3% do mesmo indicador no 4T22.

Os investidores seguem em compasso de espera pelo relatório de empregos mais importante dos Estados Unidos, o payroll. Esse será um dado crucial para a definição do aumento de juros na próxima reunião de política monetária, como comentou o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em sabatina no Congresso.

Acompanhe as falas de Powell pelo canal da BM&C NewsFoto: Reprodução Reuters/Amanda PerobelliO Ibovespa registra alta nas negociações desta quarta-feira (8), com o mercado na expectativa do novo arcabouço fiscal e dos diversos balanços corporativos. Além disso, os investidores seguem repercutindo as falas de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, que deve falar mais hoje.

Em resumo, a Ana Carla é formada em economia pela Universidade de Brasília, com mestrado pela EPGE/FGV e doutorado pela FEA/USP. Ainda detém uma carreira focada em mercados de crédito e de capitais e no setor público, aponta a B3.

Entre os efeitos, o IRB destaca os desvios de sinistralidade nas linhas de crédito rural e pessoas.

Rocha ressalva que a atual política de preços da Petrobras, em razão do valor internacional do petróleo estar estabilizado, não se apresenta como um problema imediato. Mas poderá se tornar, em uma mudança do cenário externo.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 104.227,93 (-0,45%)S&P 500: 3.986,43 (-1,53%)Nasdaq: 11.530,33 (-1,25%)Dow Jones: 32.856,86 (-1,72%)Dólar: R$ 5,19 (+0,46%)Euro: R$ 5,47 (-0,71%)Usina de Energia Eólica (UEE) em Icaraí, no Ceará (CE). Foto: Agência BrasilA Petrobras (PETR3; PETR4) informou na última segunda-feira (6), após o fechamento do mercado, que assinou com a Equinor carta de intenções que amplia a cooperação entre as empresas para avaliar a viabilidade técnico-econômica e ambiental de sete projetos de geração de energia eólica offshore na costa brasileira, com potencial para gerar até 14,5 GW.

Os melhores profissionais custam caro e precisam ser remunerados adequadamente como contrapartida da entrega de resultados, seguindo a lei básica da economia. No entanto, neste momento em que novos casos trazem à tona a dicotomia entre pagamentos elevados e destruição de valor das empresas, o debate sobre quais os critérios para remunerar executivos e evitar expropriações ganha relevância.

–As novas disrupções do mercado

Os mercados de ações europeus operam em alta nesta manhã, estendendo os ganhos da sessão anterior à medida que os investidores avaliam os estoques após a série de dados econômicos publicados nesta semana.

Agenda econômicaBrasil: Balanços de Ambev, antes da abertura, e de Grendene, após o fechamento do mercadoFenabrave: Vendas de veículos em fevereiroFipe: IPC de fevereiro (5h)Zona do euro/Eurostat: Taxa de desemprego de janeiro (7h)Zona do euro/Eurostat: índice de preços ao consumidor (CPI) preliminar de fevereiro e Núcleo CPI (7h)FGV: IPC-S Capitais de fevereiro (8h)IBGE: PIB do 4TRI e de 2022 (9h)Zona do euro: BCE divulga ata sobre última decisão monetária (9h30)Alemanha: Dirigente do BCE, Isabel Schnabel na Reunião do Grupo de Contato do Mercado Monetário (MMCG) (9h30)Ministério do Trabalho e Previdência Social divulga o Caged de janeiro (9h30)EUA/Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 25/02 (10h30)Lançamento do Novo Bolsa Família (11h)Reino Unido: Economista-chefe do BoE, Huw Pill, participa da Semana do País de Gales em Londres (12h)EUA: Diretor do Fed Christopher Waller em evento na Coalizão de Bancos de Médio Porte da América (MBCA) (18h)EUA: Presidente do Fed em Minneapolis, Neel Kashkari, participa de evento na Biblioteca Pública de Minneapolis (20h)Japão/S&P Global /Jibun Bank: PMI composto final de fevereiro e PMI de serviços (21h30)China/S&P Global/Caixin: PMI composto de fevereiro e PMI de serviços (22h45)Bolsa de Valores B3. Foto: REUTERS, Amanda PerobelliO Ibovespa fechou em queda nesta quinta, com as perspectivas de um juros maior nos EUA, refletida nos rendimentos em alta dos títulos americanos, o que acabou roubando a atratividade das bolsas. Na cena local, ações da estatal do petróleo são pressionadas por incertezas sobre políticas de dividendos e de preços sob nova direção.

Gráfico do Ibovespa. Foto: Reprodução, PixabayO Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira (6), acompanhando a precaução das bolsas nos Estados Unidos e na expectativa para a nova regra fiscal do ministério da Fazenda.

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Quantidade de avaliações até o momento: 13 - Data/hora da última avaliação: 13/05/2024 06:35:33

Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade.
Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Explicação da LAI

A Lei de Acesso à Informação (LAI) - lei nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
Os pedidos de informações devem ser realizados nas instalações físicas ou através da Ouvidoria deste site. Preenchendo o formulário o cidadão receberá um número de protocolo e poderá acompanhar a tramitação do seu pedido de informação.

A LEI estabelece também um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções de acesso à informação dos sites dos órgãos e entidades públicas. Além da publicação das informações exigidas, os órgãos podem divulgar outros dados de interesse público por iniciativa própria, ou seja, de forma proativa.

Portanto, antes de apresentar um pedido de acesso, é importante que você verifique se a informação desejada já está disponível na seção de Transparência deste site ou se ela já foi publicada como resposta a uma outra solicitação de informações realizada anteriormente através da OUVIDORIA deste site, que é o e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão) desta Entidade.

Perguntas frequentes FAQ

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

A informação disponível ao público é, muitas vezes, a ponta de um processo que reúne operações de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Para tanto, programas de gestão precisam ser sempre aprimorados e atualizados.

O servidor público é passível de responsabilização quando:

recusar-se a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Acesso a Informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa;
utilizar indevidamente, bem como subtrair, destruir, inutilizar, desfigurar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informação que se encontre sob sua guarda ou a que tenha acesso ou conhecimento em razão do exercício das atribuições de cargo, emprego ou função pública;
agir com dolo ou má-fé na análise das solicitações de acesso à informação;
divulgar ou permitir a divulgação ou acessar ou permitir acesso indevido à informação sigilosa ou informação pessoal;
impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro, ou para fins de ocultação de ato ilegal cometido por si ou por outrem;
ocultar da revisão de autoridade superior competente informação sigilosa para beneficiar a si ou a outrem, ou em prejuízo de terceiros; e
destruir ou subtrair, por qualquer meio, documentos concernentes a possíveis violações de direitos humanos por parte de agentes do Estado.

Contudo, a nova lei estabelece um procedimento importante: nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência, a quem de direito, de informação concernente à prática de crimes ou improbidade.

As informações poderão ser solicitadas nos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs), que serão instalados em cada órgão público. A lei também determina que seja concedida ao cidadão a opção de solicitar os dados pela internet. Podem ser usados, também, outros meios, tais como: como carta, e-mail e telefone, conforme disposto em ato administrativo do ente público.

A Entidade Pública não é obrigada a produzir uma informação inexistente, devendo apenas disponibilizar os dados que possui.

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Não serão prestadas aos cidadãos informações consideradas sigilosas, tais como assuntos secretos, assim como informações pessoais dos agentes públicos ou privados. Nesses casos, o órgão é obrigado a justificar o motivo para não fornecer o dado.

Os prazos são necessários para a garantia do direito ? a maior parte das leis de acesso à informação no mundo prevê uma delimitação de tempo, e a do Brasil não foge à regra. O prazo foi pensado para garantir um equilíbrio entre a necessidade do cidadão e a capacidade de entrega por parte da Administração.

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras dos Poderes Executivo e Legislativo no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

Segundo a LC nº 131/2009, o ente que não disponibilizar as informações no prazo estabelecido ficará im- pedido de receber transferências voluntárias. Além disso, os titulares do Poder Executivo dos entes estarão sujeitos a responder por crime de responsabilidade (Art. 10, Itens 4 e 12, Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950 e Art. 1º, Incisos VII e XXIII, Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, respectivamente).

Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer tratamento de dados. Não é feito qualquer controle de limitação ou restrição. São as mesmas informações registradas na contabilidade da Entidade Pública.

A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência das contas públicas e atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010, além de promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

Nos mais diversos países é consenso de que, ao constituir um direito básico, o pedido não precisa ser justificado: aquela informação solicitada já pertence ao requerente. O Estado apenas presta um serviço ao atender à demanda. De posse da informação (que afinal, é pública), cabe ao indivíduo escolher o que fará dela.

Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção.

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

Conforme determinado pela LC nº 131/2009, todos os entes deverão divulgar:
- Quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da des pesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal. A Lei inovou ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em meios eletrônicos de acesso público.

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