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Segundo a edição mais recente do boletim Focus, pesquisa semanal com analistas de mercado, a taxa básicadeverá cair 0,25 ponto percentual, para 13,5% ao ano. A expectativa do mercado financeiroé que a Selic encerre o ano em 12% ao ano. Nesta quarta-feira (2), ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão.

Wrap-up…

Ele é especialista em operações realizadas em um curto espaço de tempo (o famoso day trade). Só que, em vez de negociar ações como a maioria dos traders, Nonato prefere focar no dólar.

Para o Gestor de renda variável da SOMMA Investimentos, Mauricio Gallego, os resultados da petroleira apresentaram números insatisfatórios para os investidores, porém, esse não é o único motivo para a queda dos ativos hoje.

Brasil: Primeiro dia de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom)04h55 – Alemanha: PMI Industrial (Julho)04h55 – Alemanha: Taxa de Desemprego (Julho)05h00 – Zona do Euro: PMI Industrial (Julho)05h30 – Reino Unido: PMI Industrial (Julho)06h00 – Zona do Euro: Taxa de Desemprego (Junho)08h00 – Brasil: Índice de Confiança Empresarial (Julho)08h00 – Brasil: IPC-S (4ª Quadrissemana de Julho)09h00 – Brasil: Produção Industrial (Junho)10h00 – Brasil: PMI Industrial (Julho)10h45 – EUA: PMI Industrial – S&P Global (Julho)11h00 – EUA: Oferta de Empregos – Jolts (Junho)11h00 – EUA: PMI Industrial – ISM (Julho)15h00 – Brasil: Balança Comercial (Julho)17h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – API20h50 – Japão: Ata da Reunião de Política MonetáriaQuarta-feira (2 de Agosto)

Às 11h15, o Ibovespa opera em alta de 1,11%, cotado aos 122.693 pontos. O principal índice da bolsa brasileira opera no maior patamar desde julho de 2021.

Se você cair em um golpe, é muito importante tomar previdências imediatas, como registrar um boletim de ocorrência, bloquear cartões e contas bancárias e entrar em contato com os órgãos competentes para denunciar a fraude.

IndicadoresNoBrasil, o Banco Central divulgou mais uma revisão para baixo dainflaçãodeste ano e do próximo, enquanto cortou a estimativa da taxa Selic entre os 2024 e 2026. O levantamento é doBoletim Focus, que reúne as projeções do mercado sobre os principais dados econômicos brasileiros. A projeção para oIPCAde 2023 foi de4,90% para 4,84%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 4,98%. Além disso, os economistas também revisaram o dólar, com a moeda finalizando o ano em R$ 4,91, de R$ 4,97 no levantamento anterior.

O RefTOP também alavancou outros resultados importantes, como por exemplo, o aumento da confiabilidade das unidades que tem permitido operar os ativos de Refino com elevados fatores de utilização e garantir uma oferta de derivados mais aderente à demanda do mercado. Outra marca importante foi o aumento da capacidade de processamento de pré-sal nas refinarias, que atingiu o patamar histórico de 72% em junho de 2023.

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EuropaOs mercados de ações europeus sobem em bloco nesta manhã, com os investidores digerindo um aumento da taxa do Federal Reserve e se preparando para a próxima decisão do Banco Central Europeu, que ocorrerá em instantes.

Agenda econômica03h00 –Alemanha: Vendas no Varejo (Junho)06h00 –Zona do Euro: Índice de Preços ao Consumidor (Julho)06h00 –Zona do Euro: PIB (2T23)08h25 –Brasil: Boletim Focus10h15 –Brasil: Indicador de Incerteza da Economia Brasil (Julho)10h45 –EUA: PMI de Chicago (Julho)20h30 –Japão: Taxa de Desemprego (Junho)21h30 –Japão: PMI Industrial (Julho)22h45 –China: PMI Industrial – Caixin (Julho)Imagine que você está navegando pelas redes sociais e de repente se depara com uma publicação que parece muito atraente, oferecendo investimentos com um retorno muito acima da média do mercado.

Dessa forma, nesta sexta-feira (4), o mercado reage aos resultados da companhia e como consequência, os ativos operam em queda. Às 13h50, as ações ordinárias da companhia (PETR3) caem 3,15%, cotadas aos R$ 33,24. Já os ativos preferenciais (PETR4) apresentam uma baixa de 1,88%, aos R$ 30,34.

Cenário corporativoKlabin(KLBN11)– A companhia reportou Ebitdaajustado deR$ 1,344 bilhão no segundo trimestre de 2023, o que representa uma retração de 32% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Olucro líquido da Klabin foi de R$ 971 milhõesentre os meses de abril e junho deste ano, o que representa estabilidade em relação ao 2T22. Areceita líquida, por sua vez, somou R$ 4,293 bilhõesno 2T23, queda anual de 15%.

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SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de informação aos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

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Relatório estatístico da ouvidoria

Avaliação contínua dos serviços públicos

Quantidade de avaliações até o momento: 13 - Data/hora da última avaliação: 13/05/2024 06:35:33

Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade.
Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Explicação da LAI

A Lei de Acesso à Informação (LAI) - lei nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
Os pedidos de informações devem ser realizados nas instalações físicas ou através da Ouvidoria deste site. Preenchendo o formulário o cidadão receberá um número de protocolo e poderá acompanhar a tramitação do seu pedido de informação.

A LEI estabelece também um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções de acesso à informação dos sites dos órgãos e entidades públicas. Além da publicação das informações exigidas, os órgãos podem divulgar outros dados de interesse público por iniciativa própria, ou seja, de forma proativa.

Portanto, antes de apresentar um pedido de acesso, é importante que você verifique se a informação desejada já está disponível na seção de Transparência deste site ou se ela já foi publicada como resposta a uma outra solicitação de informações realizada anteriormente através da OUVIDORIA deste site, que é o e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão) desta Entidade.

Perguntas frequentes FAQ

A informação disponível ao público é, muitas vezes, a ponta de um processo que reúne operações de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Para tanto, programas de gestão precisam ser sempre aprimorados e atualizados.

Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras dos Poderes Executivo e Legislativo no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

As informações poderão ser solicitadas nos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs), que serão instalados em cada órgão público. A lei também determina que seja concedida ao cidadão a opção de solicitar os dados pela internet. Podem ser usados, também, outros meios, tais como: como carta, e-mail e telefone, conforme disposto em ato administrativo do ente público.

Conforme determinado pela LC nº 131/2009, todos os entes deverão divulgar:
- Quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da des pesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal. A Lei inovou ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em meios eletrônicos de acesso público.

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Segundo a LC nº 131/2009, o ente que não disponibilizar as informações no prazo estabelecido ficará im- pedido de receber transferências voluntárias. Além disso, os titulares do Poder Executivo dos entes estarão sujeitos a responder por crime de responsabilidade (Art. 10, Itens 4 e 12, Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950 e Art. 1º, Incisos VII e XXIII, Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, respectivamente).

Os prazos são necessários para a garantia do direito ? a maior parte das leis de acesso à informação no mundo prevê uma delimitação de tempo, e a do Brasil não foge à regra. O prazo foi pensado para garantir um equilíbrio entre a necessidade do cidadão e a capacidade de entrega por parte da Administração.

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção.

Nos mais diversos países é consenso de que, ao constituir um direito básico, o pedido não precisa ser justificado: aquela informação solicitada já pertence ao requerente. O Estado apenas presta um serviço ao atender à demanda. De posse da informação (que afinal, é pública), cabe ao indivíduo escolher o que fará dela.

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

A Entidade Pública não é obrigada a produzir uma informação inexistente, devendo apenas disponibilizar os dados que possui.

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência das contas públicas e atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010, além de promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer tratamento de dados. Não é feito qualquer controle de limitação ou restrição. São as mesmas informações registradas na contabilidade da Entidade Pública.

Não serão prestadas aos cidadãos informações consideradas sigilosas, tais como assuntos secretos, assim como informações pessoais dos agentes públicos ou privados. Nesses casos, o órgão é obrigado a justificar o motivo para não fornecer o dado.

A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.

O servidor público é passível de responsabilização quando:

recusar-se a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Acesso a Informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa;
utilizar indevidamente, bem como subtrair, destruir, inutilizar, desfigurar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informação que se encontre sob sua guarda ou a que tenha acesso ou conhecimento em razão do exercício das atribuições de cargo, emprego ou função pública;
agir com dolo ou má-fé na análise das solicitações de acesso à informação;
divulgar ou permitir a divulgação ou acessar ou permitir acesso indevido à informação sigilosa ou informação pessoal;
impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro, ou para fins de ocultação de ato ilegal cometido por si ou por outrem;
ocultar da revisão de autoridade superior competente informação sigilosa para beneficiar a si ou a outrem, ou em prejuízo de terceiros; e
destruir ou subtrair, por qualquer meio, documentos concernentes a possíveis violações de direitos humanos por parte de agentes do Estado.

Contudo, a nova lei estabelece um procedimento importante: nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência, a quem de direito, de informação concernente à prática de crimes ou improbidade.

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