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OÍndice de Confiança de Serviços (ICS)subiu 1,4 ponto em julho, para 98,0 pontos, maior nível desde outubro de 2022 (99,1 pontos), de acordo com a FGV. O Índice de Situação Atual (ISA-S) variou 0,2 ponto, para 99,5 pontos, o maior nível desde outubro de 2022 (100,0 pontos). O Índice das Expectativas (IE-S) avançou 2Z,6 pontos, para 96,6 pontos, maior nível desde outubro de 2022 (98,2 pontos).

Agora: O CAC precisa emitir um guia de tráfego aos CACs e aos representantes estrangeiros em competição internacional oficial de tiro realizada no território nacional para transitar com armas de fogo registradas em seus respectivos acervos, devidamente desmuniciadas, em trajeto preestabelecido, por período pré-determinado, e de acordo com a finalidade declarada no correspondente registro.

No cenário internacional, as atenções também irão se voltar para a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+), que pode ter novos cortes de produção do petróleo da Arábia Saudita e exportação da Rússia. Apesar disso, diversas fontes contaram à agência Reuters que é improvável que ocorra um ajuste na política de produção da commodity.

Uma das motivações para o corte nos juros está para a inflação em queda que, atualmente, está dentro da meta. Puxado por alimentos e carros novos, oIPCA apresentou a primeira deflação em nove meses, de -0,08%. Com o resultado, o indicador acumulou alta 3,16% nos últimos 12 meses, percentual mais baixo do que os 3,94% acumulados no mês anterior.

Além disso, o empreendedorismo incentiva a mentalidade de aprendizado ao longo da vida.Com a rápida evolução da IA, é fundamental que as crianças compreendam que aeducação não termina na escola, mas é um processo contínuo. Além de que, conforme ascrianças exploram suas paixões e interesses, elas aprendem a lidar com o fracasso e aperseverar diante de obstáculos. Essa resiliência será fundamental para se adaptar àsmudanças rápidas que a IA e a tecnologia trarão para o mercado de trabalho.

Segunda-feira (31 de Julho)

“A Taurus nunca deixou de acreditar no segmento e continua investindo no Brasil, em especial em novos produtos, para atender os consumidores e lojistas. Estamos lançando na Shot Fair Brasil uma linha de produtos de uso permitido nos calibres .22, vários modelos de revólver no calibre 38, incluindo o Single Action, um revólver exclusivo no calibre 380. Estamos apresentando também um novo calibre, cuja energia está dentro do permitido, o calibre .38 ACP nas famílias G2C e GX4, além de duas novas linhas de produtos. Entendemos que esses lançamentos irão motivar o comércio e atender as necessidades dos nossos clientes”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Outra vantagem importante de ensinar o empreendedorismo é a possibilidade de criarempregos em vez de apenas procurá-los. Quando as crianças desenvolvem suashabilidades empreendedoras, elas podem se tornar agentes de mudança em suascomunidades, criando novos negócios e oportunidades de trabalho para si mesmas e paraos outros.

O mercado também reage aos números de grandes companhias como Alphabet (Nasdaq: GOOG; BDR: GOGL34) e Microsoft (Nasdaq: MSFT; BDR: MSFT34), que apresentaram lucros acima do esperado, mas mostraram desempenhos diferentes no after market. A Alphabet disparou 7%, com as vendas em nuvem animando o mercado, enquanto a Microsoft caiu 3% após mostrar um crescimento lento nas receitas nos negócios em nuvem.

Por fim, a agência pontua que, mesmo com desafios políticos importantes avanços em reformas essenciais conseguiram ser realizadas, com o objetivo de elevar o crescimento e aperfeiçoar as finanças públicas. Sendo assim, a Fitch espera que a governabilidade e o progresso das reformas continuem, o que foi decisivo para a melhora da nota de crédito do país neste momento.

Agenda econômica6h –Zona do Euro: Confiança do Consumidor (Julho)8h –Brasil: IGP-M (Julho)8h –Brasil: Confiança do Comércio e de Serviços (Julho)8h30 –Brasil: Setor Público Consolidado (Junho)9h –Brasil: Taxa de Desemprego – Pnad Contínua9h –Alemanha: Índice de Preços ao Consumidor (Julho)9h30 –EUA: PCE (Junho)11h –EUA: Confiança do Consumidor – Michigan (Julho)14h –EUA: Contagem de Sondas Baker Hughes1º lote de restituição do IR23 vai pagar R$ 7,5 bilhões, maior valor da história. Foto: Agência BrasilO 3º lote de restituição do IR 2023 começa a ser pago nesta segunda-feira (31). Este lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores. Ainda de acordo com o órgão, o crédito contemplará mais de 5,6 milhões de contribuintes e somam cerca de R$ 7,5 bilhões em pagamentos.

Hoje, Nonato aparece frequentemente em grandes veículos de comunicação dando dicas para quem quer começar a multiplicar seu dinheiro através de investimentos.

De acordo com a companhia, essa novidade é parte importante da estratégia da empresa que atualmente investe pesado no desenvolvimento dos seus processos de produção com tecnologia incorporada e materiais inovadores.

O artista falecido em 2020, aos 92 anos, no Rio de Janeiro, vítima de Covid-19, participou de mais de uma centena de exposições no Brasil e exterior, entre elas algumas Bienais de São Paulo. Suas obras estão nas coleções de museus como o de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e o de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

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SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de informação aos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

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Última solicitação: 08/04/2024 10:59

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Relatório estatístico da ouvidoria

Avaliação contínua dos serviços públicos

Quantidade de avaliações até o momento: 13 - Data/hora da última avaliação: 13/05/2024 06:35:33

Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade.
Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Explicação da LAI

A Lei de Acesso à Informação (LAI) - lei nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
Os pedidos de informações devem ser realizados nas instalações físicas ou através da Ouvidoria deste site. Preenchendo o formulário o cidadão receberá um número de protocolo e poderá acompanhar a tramitação do seu pedido de informação.

A LEI estabelece também um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções de acesso à informação dos sites dos órgãos e entidades públicas. Além da publicação das informações exigidas, os órgãos podem divulgar outros dados de interesse público por iniciativa própria, ou seja, de forma proativa.

Portanto, antes de apresentar um pedido de acesso, é importante que você verifique se a informação desejada já está disponível na seção de Transparência deste site ou se ela já foi publicada como resposta a uma outra solicitação de informações realizada anteriormente através da OUVIDORIA deste site, que é o e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão) desta Entidade.

Perguntas frequentes FAQ

Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção.

Conforme determinado pela LC nº 131/2009, todos os entes deverão divulgar:
- Quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da des pesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência das contas públicas e atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010, além de promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras dos Poderes Executivo e Legislativo no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

Os prazos são necessários para a garantia do direito ? a maior parte das leis de acesso à informação no mundo prevê uma delimitação de tempo, e a do Brasil não foge à regra. O prazo foi pensado para garantir um equilíbrio entre a necessidade do cidadão e a capacidade de entrega por parte da Administração.

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

Nos mais diversos países é consenso de que, ao constituir um direito básico, o pedido não precisa ser justificado: aquela informação solicitada já pertence ao requerente. O Estado apenas presta um serviço ao atender à demanda. De posse da informação (que afinal, é pública), cabe ao indivíduo escolher o que fará dela.

A Entidade Pública não é obrigada a produzir uma informação inexistente, devendo apenas disponibilizar os dados que possui.

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

Não serão prestadas aos cidadãos informações consideradas sigilosas, tais como assuntos secretos, assim como informações pessoais dos agentes públicos ou privados. Nesses casos, o órgão é obrigado a justificar o motivo para não fornecer o dado.

A informação disponível ao público é, muitas vezes, a ponta de um processo que reúne operações de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Para tanto, programas de gestão precisam ser sempre aprimorados e atualizados.

As informações poderão ser solicitadas nos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs), que serão instalados em cada órgão público. A lei também determina que seja concedida ao cidadão a opção de solicitar os dados pela internet. Podem ser usados, também, outros meios, tais como: como carta, e-mail e telefone, conforme disposto em ato administrativo do ente público.

Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer tratamento de dados. Não é feito qualquer controle de limitação ou restrição. São as mesmas informações registradas na contabilidade da Entidade Pública.

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.

A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal. A Lei inovou ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em meios eletrônicos de acesso público.

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

Segundo a LC nº 131/2009, o ente que não disponibilizar as informações no prazo estabelecido ficará im- pedido de receber transferências voluntárias. Além disso, os titulares do Poder Executivo dos entes estarão sujeitos a responder por crime de responsabilidade (Art. 10, Itens 4 e 12, Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950 e Art. 1º, Incisos VII e XXIII, Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, respectivamente).

O servidor público é passível de responsabilização quando:

recusar-se a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Acesso a Informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa;
utilizar indevidamente, bem como subtrair, destruir, inutilizar, desfigurar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informação que se encontre sob sua guarda ou a que tenha acesso ou conhecimento em razão do exercício das atribuições de cargo, emprego ou função pública;
agir com dolo ou má-fé na análise das solicitações de acesso à informação;
divulgar ou permitir a divulgação ou acessar ou permitir acesso indevido à informação sigilosa ou informação pessoal;
impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro, ou para fins de ocultação de ato ilegal cometido por si ou por outrem;
ocultar da revisão de autoridade superior competente informação sigilosa para beneficiar a si ou a outrem, ou em prejuízo de terceiros; e
destruir ou subtrair, por qualquer meio, documentos concernentes a possíveis violações de direitos humanos por parte de agentes do Estado.

Contudo, a nova lei estabelece um procedimento importante: nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência, a quem de direito, de informação concernente à prática de crimes ou improbidade.

Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

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