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A selective closeup shot of a gray pipe with water coming out its holeO governo federal regulamentou a metodologia para comprovação da capacidade econômico-financeira das empresas prestadoras de serviços de saneamento. Aguardadas há meses pelo setor, as regras constam de decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 1.

Em abril, os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND), o que marcou a “fase 2” do processo de desestatização. Há duas semanas, o BNDES já havia comunicado a seleção do consórcio formado pela consultoria KPMG e pelo escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados para realizar estudos e fazer uma “due diligence”, levantamento contábil, jurídico e financeiro para avaliar condições e riscos dos Correios.

No Brasil, a perspectiva foi ajustada desde a mais recente leitura sobre o IBC-Br, que resultou em uma série de revisões, positivas, para o PIB de 2021. “Antes se falava em algo entre 2% e 3% para o ano e, depois do IBC-Br, 4% começou a virar piso. Desde a definição do Orçamento, houve também descompressão, mais evidente em câmbio e nos juros, com encaminhamento melhor do que o temido (sobre o fiscal)”, acrescenta Attuch.

Alguns grupos da indústria do setor também rejeitaram a legislação, argumentando que ela impediria as empresas de operar serviços populares ao consumidor e, em última análise, prejudicaria pequenas empresas e empresários.

Na avaliação, o head de renda variável destacou a potencial valorização da B2W e colocou a Via Varejo com 80% de upside.

Na segunda-feira, 31, o BTG tinha valor de mercado de R$ 147,4 bilhões, e a XP, de US$ 22,2 bilhões, ou R$ 115,8 bilhões. Desde o dia 17, o banco controlado por André Esteves está à frente em termos de valor de mercado, o que se explica pela baixa do dólar, que reduz o total da XP em reais, mas também pela perda de ímpeto da ação da corretora. Em múltiplos entre preço e lucro do negócio, porém, a ação da XP está mais cara: é equivalente 42,1 vezes, versus 21,4 vezes do BTG.

“Então a gente faz um cálculo pela prioridade de idades e pela prioridade de grupos, e a gente entende que, com ritmo de vacinação atual, que já está implícito nas contas, a gente consegue ter uma reabertura razoável do País a partir do segundo semestre”, disse Campos Neto.

A CPI da Covid ouve a infectologista Luana Araújo, que deve responder sobre a gestão de Marcelo Queiroga. ARede D’OrSão Luiz (#RDOR3)concluiu a aquisição do Hospital Serra Mayor, por meio de sua subsidiária Hospitais Integrados Gávea — São Vicente, pelo valor de R$ 130 milhões. E ainda, todas as unidades de carne bovina daJBS(#JBSS3) nos Estados Unidos foram fechadas como resultado de um ataque cibernético que teve como alvo alguns dos servidores da empresa no fim de semana.

Confira essas e outras notícias que vão impactar o mercado hoje.

Aproximadamente 26% do total foi pago por meio de créditos fiscais disponíveis

OMorgan Stanleyopera em 42 países e possui mais de 1300 escritórios e 65.000 funcionários.

Mercado: Covaxin, Salles e o que move esta quinta-feiraSmart Fit deve levantar mais de R$ 3 bilhões em IPO no mês que vemPela transação, os investidores devem ficar com com outros 30% do capital da gestora, deixando a XP com pelo menos dois terços do total.

A produção da indústria de bens de capital cresceu 2,9% em abril ante março. Na comparação com abril de 2020, o indicador avançou 124,9%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada pelo IBGE. No acumulado em 12 meses, houve elevação de 5,1% na produção de bens de capital.

A companhia encerrou março com uma dívida líquida de R$ 277,2 milhões, o equivalente a 2,2 vezes o Ebitda de 12 meses. A empresa vem de duas aquisições recentes: da Translag e Diálogo, que ocorreram em setembro e dezembro de 2020.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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