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Outro destaque foi para a questão da produtividade brasileira, que apresenta pouco crescimento há décadas e é responsável pela baixo crescimento do país nesse período, segundo Lisboa. O economista enfatiza, porém, que há exceções, como é o caso do agronegócio.

IndicadoresOÍndice de Preços ao Produtos (IPP)da zona do euro foi divulgada e apresentou uma queda de 0,4% em junho na comparação com maio, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que projetava baixa de 0,2% para o período. Com isso, a taxa anual do índice atingiu deflação de 3,4% em junho, ante estimativa de -3,1%.

Hoje cerca de 800 pessoas físicas já investem no segmento através de tokens (representação digital de frações de ativos reais que possuem valor comercial), número 50,66% maior do que em 2022. E, tendo em vista os ganhos alcançados, a tendência é de crescimento.

IndicadoresOÍndice de Preços ao Produtos (IPP)da zona do euro foi divulgada e apresentou uma queda de 0,4% em junho na comparação com maio, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que projetava baixa de 0,2% para o período. Com isso, a taxa anual do índice atingiu deflação de 3,4% em junho, ante estimativa de -3,1%.

Não obstante, corroborando e até ajudando a explicar o dado acima de PIB, a confiança do consumidor americano medida pelo Conference Board também mostrou que o consumidor americano segue confiante na economia. Apesar do aumento das taxas de juros, os consumidores estão mais otimistas, provavelmente refletindo uma inflação mais baixa e um mercado de trabalho apertado. Segundo Dana Peterson, economista-chefe do The Conference Board: “A confiança do consumidor aumentou em julho de 2023 para seu nível mais alto desde julho de 2021, refletindo melhora tanto nas condições atuais quanto nas expectativas para o futuro” (link).

Agenda econômicaBrasil: Segundo dia de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom)05h00 –Brasil: IPC-Fipe (Julho)08h00 –Brasil: IPC-S Capitais (4ª Quadrissemana de Julho)09h15 –EUA: Variação de Empregos Privados – ADP (Julho)10h00 –Brasil: Atividade industrial – CNI (Junho)11h30 –EUA: Estoques de Petróleo Bruto – DoE18h30 –Brasil: Decisão de Política Monetária21h30 –Japão: PMI de Serviços (Julho)22h45 –China: PMI de Serviços – Caixin (Julho)Visão geral da sede do Banco Central em BrasíliaO Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa nesta terça-feira (1º), em Brasília, a quinta reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic. Por causa da forte queda da inflação nos últimos meses, o órgão deve reduzir a Selic, atualmente em 13,75% ao ano. Esse será o primeiro corte desde agosto de 2020, quando os juros tinham sido reduzidos de 2,25% para 2% ao ano.

Para a XP, o resultado da Ambev veio em linha e com uma “tímida expansão de margem”. Apesar disso, os volumes decepcionaram e LAS continua despontando.

Real Moeda brasileira. Foto: Agência BrasilApós registraringresso líquidoem junho , o saldo da aplicação na caderneta de poupança voltou a cair com o registro de mais saques do que depósitos no mês passado. Em julho, as saídas superaram as entradas em R$ 3,58 bilhões, de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (7) pelo Banco Central (BC).

Ainda assim, é possível separar as notas em “grau de investimento” e “grau especulativo”, como foi convencionado pelo mercado. O Brasil, por exemplo, segue na segunda categoria, mas próximo do primeiro.

6 – Use seu cartão de débitoDurante a viagem, utilize o seu cartão de de débito da conta internacional. Isso te traz muito mais praticidade e segurança nas suas transações e você pode usar tanto o cartão digital pelo celular quanto o cartão físico  – se você tiver solicitado.

O EBITDA recorrente cresceu 35,4% no a/a e ficou em R$ 168,7 milhões, vale pontuar também o crescimento da margem recorrente em 4,3 p.p.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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