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O vice-presidente executivo de Regulação e Relações Institucionais da Eletrobras, Rodrigo Limp Nascimento, disse àAgência Brasilque a companhia, enquanto estatal, tinha a responsabilidade de fazer a gestão de diversos programas de universalização de energia elétrica do governo. Entre eles, o Luz para Todos, criado em 2003 e que já beneficiou mais de 15 milhões de pessoas que não tinham acesso à energia; o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), o mais antigo programa de governo na área de energia, criado em 1985, do qual a Eletrobras foi responsável pelo financiamento e execução de ações de eficiência energética; o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), que visa aumentar a participação de fontes renováveis, como Pequenas Centrais Hidrelétricas, eólicas e térmicas a biomassa, na produção de energia elétrica; o Mais Luz para a Amazônia (MLA), criado em 2020, que propõe levar energia limpa e renovável às famílias que vivem em áreas remotas, com recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Em dezembro do ano passado, o MLA superou 44 mil pessoas beneficiadas.

Apesar das oscilações e das preocupações com a inflação, os dados econômicos mais robustos e a inflação resistente ajudaram a manter as taxas de juros em níveis ainda elevados. Entre altos e baixos, a taxa de juros dos títulos de 2 anos dos EUA, por exemplo, encerrou o ano próximo a 4,40% e encerra o semestre próximo a 4,70%.

“A gente não quer transformar a Amazônia em um santuário da humanidade. É um território no qual temos poder soberano. O que queremos compartilhar é a exploração científica da riqueza da biodiversidade, para saber se dali poderemos extrair produtos fármacos, cosméticos e, sobretudo, encontrar formas de melhorar a vida do povo da selva. Precisamos pensar em cuidar da floresta e do povo, porque é o povo o que faz a nossa nação”, argumentou.

Fonte: TradingView – 06/jul/23 Isso torna quase unânime as expectativas de aumento de juros na próxima reunião, que ocorrerá no dia 26 de julho.

6h – Zona do Euro: Balança Comercial (Maio)9h – Brasil: Vendas no Varejo (Maio)11h – EUA: Confiança do Consumidor (Julho)14h – EUA: Contagem de Sondas Baker HughesFoto: Envato MarketOs índices futuros dos Estados Unidos operam em leve ganhos nesta terça-feira (11), uma vez que o mercado segue em compasso de espera pelos dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), na quarta-feira. Mesmo que não seja o indicador de inflação favorito do Federal Reserve, o número pode mudar as apostas para mais de um aumento nos juros ainda este ano.

A Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic) subscreveu 180 milhões de ações e a Marfrig subscreveu 200.323.582 ações.

IndicadoresNos EUA, o Bureau of Labor Statistics divulgou o relatório de empregos, o payroll, e mostrou a criação de 209 mil empregos não agrícolas em junho, ficando abaixo das estimativas do mercado, que rondavam em 225 mil. Além disso, a taxa de desemprego caiu para 3,6%, dentro do consenso dos investidores.

Cotação dos principais índices europeus (8h20):

Cenário corporativoBRF (BRFS3) – O frigorífico informou ao mercado que fechou o preço de R$ 9,00 por ação em sua oferta subsequente (follow-on). O valor representa um desconto de 5,66% em relação ao fechamento da última quinta-feira (13), de R$ 9,54. Segundo o fato relevante, a operação totalizou aproximadamente R$ 5,4 bilhões com a emissão de 600 milhões de novas ações. Com isso, o capital social da companhia passará de R$ 13.653.417.953,36, dividido em 1.682.473.246 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

STOXX 600: (-0,12%)DAX 30: (+0,01%)FTSE 100: (-0,19%)CAC 40: (-0,47%)FTSE MIB: (-0,09%)IBEX 35: (-0,73%)PSI: (-0,02%)

Não adianta você apenas comprar uma Boa Ação, de uma companhia que apresenta bons números, quando o Papel estiver caro. Você poderá sofrer correções e flutuar no negativo desnecessariamente.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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