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O dia apresentou uma agenda esvaziada de indicadores macroeconômicos. Os destaques ficaram com os balanços corporativos, mostrando os resultados das empresas no primeiro trimestre deste ano.

“Minha expectativa é que eles sejam concluídos no início do terceiro trimestre”, disse Lagarde em uma conferência na capital eslovena.

“Tendência primária de alta, porém na semana passada falhou em fazer novas máximas e continuar a tendência, então agora temos uma tendência secundária de baixa”, disse.

Vale (VALE3) recuou 4,10% e siderúrgicas têm forte baixa, lideradas pela queda de 4,51% da CSN (CSNA3).

Porém, apesar de benéfico, é necessário que o contribuinte também fique atento, pois, devido ao grande número de acessos próximo do prazo final, o sistema tende a travar, impossibilitando assim, que o formulário seja enviado dentro da data estabelecida.

O analista de Equity Research, CNPI-T, da Órama, Ricardo Tominaga, comentou sobre o gráfico de ações de Oi (OIBR3). “Tem ‘cara’ de que vai perder essa zona de suporte e se de fato perder, a próxima região de confluência é de R$ 0,43”, disse durante entrevista à BM&C News.

As receitas de prestação de serviços totalizaram R$ 7,5 bilhões no trimestre, aumento de 9,4% em relação ao mesmo período de 2021. Já a margem financeira bruta cresceu 5,6% .

Por outro lado, a dívida líquida do Grupo Soma ficou em R$ 634,4 milhões no final do primeiro trimestre. O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 1,23 vez em março.

“Não temos planos de ampliar a banda”, disse o diretor executivo do banco, Shinichi Uchida, ao Parlamento. “Fazer isso equivaleria a um aumento da taxa de juros” e, portanto, indesejável para a economia, acrescentou.

O Comitê ressaltou que o crescimento econômico veio em linha com o que era esperado, mas o aperto das condições financeiras cria um risco de desaceleração mais forte que o antecipado nos trimestres à frente, quando seus impactos tendem a ficar mais evidentes.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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