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devair cetano proposta de renda extra

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A situação coloca o setor siderúrgico em posição, portanto, favorável para negociar preços. Ficará mais fácil aplicar novos reajustes se, quando sentar novamente com as montadoras – possivelmente dentro de um prazo de três meses -, a China tiver enxugado ainda mais a oferta global com as restrições impostas a usinas de aço para alcançar metas climáticas. No início deste mês, Pequim já tinha retirado estímulos às exportações do produto para reter mais aço no país.

Pelas dificuldades associadas à importação – como a exposição ao câmbio, volatilidade de preços spot e frete, além dos riscos de atrasos, mais frequentes na pandemia, dos já dilatados prazos de entrega do produto -, as siderúrgicas nacionais conseguem cobrar mais do que o preço internacional do aço convertido em reais.

Ainda de acordo com o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do 2º bimestre, a projeção da equipe econômica para as receitas primárias totais da União neste ano passou de R$ 1,643 trilhão para R$ 1,752 trilhão. A revisão, segundo o governo, é fruto da melhora da atividade econômica. Já a estimativa para a receita líquida – livre de transferências para os governos regionais – passou de R$ 1,345 trilhão para R$ 1,433 trilhão neste ano.

A maioria dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) considera que as turbulências observadas durante a crise da covid-19 expuseram a “resiliência” do setor financeiro, conforme mostra ata referente à mais recente reunião de política monetária da instituição, divulgada nesta quarta-feira (19).

Agenda do dia

Em fato relevante, o Banco Inter informou também que estuda uma reorganização societária para migrar sua a base acionária para a Inter Platform, cujas ações pretende listar na Nasdaq, com lastro em BDRs listados na B3.

O dado foi analisado de forma ambígua pelos investidores, já que apesar do indicador não ter avançado, a economia dos Estados Unidos não está superaquecida, mostrando um bom espaço para crescer no mercado ainda. Com isso, Wall Street abriu em alta e, aqui no Brasil, o Ibovespa seguiu o clima de “sextou” e opera em forte alta.

IndicadoresOs dados do Ibre/FGV indicam que o consumo das famílias diminuiu 1,2% no 1º trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Por setores, houve crescimento apenas no consumo de produtos duráveis,de 8,2%,o que contribui com 0,8% de aumento no indicador.O consumo de serviços pelas famílias continua como o principal responsável pelo desempenho negativo global do consumo, com queda de 2,8%.

CPI da pandemiaSem que os senadores apresentassem questões de ordem, o depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello foi o primeiro a começar na CPI da Pandemia. O presidente da CPI da pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), convocou Pazuello para iniciar após aprovação simbólica da ata do dia anterior.

O gestor de de FIIs disse ainda que os investimentos tendem a acompanhar a inflação, desde que não seja muito elevada. “A taxa que começa a incomodar é com a Selic acima de 8 ou 9%, o mercado não sofre tanto com uma Selic de 5 ou 6%. A Selic de 5 ou 6%, que é o que está sendo projetada para o fim do ano, não afetada de maneira dramática esses investimentos”.

Leia também:Bolsa tem alta de 1,17%, a 124.031 pontos, 2º melhor fechamento da história

No total, 15 Estados estão contemplados (SP, RJ, PR, DF, MS, PI, AL, CE, BA, AL, TO, PA, PI, MG, GO) e o tempo de entrega pode variar de acordo com a localização do cliente e a modalidade escolhida.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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