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Vale (VALE3) também cai 1,01%, Gerdau (GGBR4) -2,60% e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -2,50%.

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A agenda corporativa segue sem grandes novidades no cenário internacional, somente com a divulgação dos resultados das companhias.

A receita líquida da companhia cresceu 39% em relação ao quarto trimestre de 2020, mesmo com o volume de vendas tendo variação positiva de apenas 1%.

Usiminas (USIM5)

A receita líquida subiu 47% no trimestre na comparação anual, para R$ 8,049 bilhões. No ano passado, foi de R$ 33,7 bilhões, 109,7% superior ao ano do início da pandemia (R$ 16,1 bilhões), representando um recorde histórico para a Usiminas em todas as unidades de negócio.

Isso ficaria um pouco abaixo da expansão trimestral de 0,7% vista no quarto trimestre de 2021, mas seria melhor do que a taxa de 0,3% prevista pela agência nacional de estatísticas INSEE nesta semana.

Na avaliação, Becker destacou ainda que o papel já superou o preço de 2008, quando fez uma figura de reversão. Agora, o professor disse que as ações estão no alto da linha de tendência de baixa, localizada no topo da bandeira .

Às 15h38, o principal índice da B3 tinha alta de 0,94% aos 113.516 pontos.

A analista destacou que, na prática, vimos que estão mantendo as duas companhias praticamente inalteradas. “De certa forma é compreensível, porque as empresas são muito complementares do ponto de vista geográfico”.

A definição de preço por ação da oferta é esperada para 22 de fevereiro.

Segundo Toril Bosoni, chefe da divisão de mercados de petróleo da AIE, a oferta e a demanda parecem equilibradas no primeiro trimestre, mas devem se tornar superávit no segundo trimestre ou no segundo semestre do ano.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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