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Quanto de instabilidade no mercado o Itaú espera em relação à eleição?

Já a Microeconomia olha para os detalhes da economia, como ações de indivíduos e empresas, as relações entre eles, além de questões como a formação de preços, a oferta e a demanda de bens de consumo ou questões sociais importantes. Além disso, é o ramo que busca entender o comportamento e as escolhas dos indivíduos. 

O índice de inadimplência acima de 90 dias do banco ficou em 3,7%, alta de 0,2 ponto percentual em relação a 2020, ainda abaixo da média histórica, de 4,5%, informou o BV.

Quanto de instabilidade no mercado o Itaú espera em relação à eleição?

O pacote de projetos do Senado foi discutido nesta terça-feira, 8, por senadores e técnicos do Ministério da Economia. A exclusão dos subsídios do teto de gastos públicos, da regra de ouro e da meta de resultado primário, como proposto pela PEC, exige mudança da Constituição e por isso pode não ser aprovada se apenas os projetos de lei forem pautados.

Em participação ao BM&C News, Vaz afirmou que se as ações seguirem nesse patamar até março, onde a Assembleia Geral Ordinária (AGO) estabelecerá o grupamento ou não, não faz sentido grupar.

Em participação ao BM&C News, o analista destacou que a pandemia deflagrou a necessidade de saúde, dado que tem pesquisas que apontam que os planos de saúde se tornaram os mais cobiçados entre os brasileiros.

O Banco Bradesco (BBDC4) registrou lucro líquido recorrente de R$ 6,6 bilhões no quarto trimestre de 2021, queda de 2,8% ante o mesmo período de 2020.

“Os consumidores europeus foram negados a escolha real em serviços de compras por muitos anos e este é um passo para garantir que isso acabe agora”, disse um porta-voz da Klarna.

O número veio bem acima das expectativas dos analistas, que esperavam cerca de 150 mil novas vagas não agrícolas em janeiro.

Nesse sentido, Castilho afirmou que a aprovação já está na reta final, visto que a Anatel deu o aval recentemente, agora falta somente a deliberação do CADE, que deve acontecer na próxima semana, destacou.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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