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O S&P 500 subiu 1,28%, para terminar em 4.654,43 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 1,86%, para 15.780,27 pontos. O Dow Jones teve alta de 0,65%, a 35.126,09 pontos, de acordo com dados preliminares.

Eduardo ainda ressaltou que no período de pandemia, muitos inquilinos cederam renegociações aos gestores dos fundos e chegou a hora de renegociar. “Vale destacar que durante a pandemia, houveram diversas renegociações desses contratos, então os fundos concederam aos inquilinos certos benefícios. E agora, chegou o momento de negociar isso”.

Confira os destaques desta segunda-feira:  Banco Inter (BIDI11)Apesar de os acionistas do Banco Inter (BIDI4; BIDI11) terem aprovado, na quinta-feira, a tranferência da listagem para a Nasdaq, nos Estados Unidos, as ações só vieram apresentar um retorno nesta segunda-feira (29). Os temores com a nova variante ômicron derrubaram todos os papéis e ofuscaram as ações do banco na sexta.

Confira a análise completa:

Os principais índices de Wall St fecharam em baixa nesta terça-feira, após o chefe do banco central norte-americano (Fed), Jerome Powell, sinalizar que a instituição consideraria acelerar a redução das compras de títulos à medida que os riscos de inflação aumentam, o que pressionou um mercado já nervoso com a mais recente variante da Covid-19.

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“O Correios vai ter que virar uma empresa de logística, e pior (do que concorrentes). Vende rápido porque tem o risco de daqui a dois três anos estar irrelevante. Ou vende ou perde valor… Isso se aplica à Petrobras também”, afirmou.

Outra alteração beneficia diretamente Estados que não cumpriram as regras de refinanciamento de dívidas com a União. A lei para renegociação dos débitos foi aprovada em 2016 e exigia dos governos estaduais um teto de gastos atrelado à inflação por dois anos.

O PMI final de indústria da IHS Markit subiu a 58,4 em novembro de 58,3 em outubro, contra estimativa preliminar de 58,6, mas ainda confortavelmente acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Em novembro, a produção da indústria brasileira registrou a maior queda desde maio de 2020, com redução das vendas pelo segundo mês seguido e também no ritmo mais forte em um ano e meio. Os entrevistados citaram incerteza, aumento das taxas de juros e alta dos preços como motivos.

No campo político, o líder do governo e relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), apresentou novas alterações no texto antes da votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). As mudanças atendem a demandas de senadores do MDB e do PSD, que compõem as duas maiores bancadas na Casa. “Estamos confiantes de que a PEC será aprovada; agora, o placar continuará apertado”, afirmou Bezerra.

As ações da Magalu (MGLU3) figuram em terceiro lugar entre as maiores quedas, com desvalorização de 27,84% aos R$ 7,80; Assaí (ASAI3) recuou 16,61% aos R$ 12,75; e Banco Pan (BPAN4) caiu 15,27% aos R$ 11,26.

O dólar à vista fechou em alta de 0,27%, a 5,61 reais na venda, maior patamar desde 1º de novembro (5,67 reais). A taxa variou de 5,57 reais (queda de 0,29%) a 5,64 reais (valorização de 0,80%).

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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