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“Portanto, qualquer discussão sobre eventuais mudanças no funcionamento da ZFM deve ser bastante diluída. Para nós, toda essa discussão é coisa de notícia velha“, destacou o banco.

A medida abre caminho para a Oi entrar com um pedido de recuperação judicial, o qual pode ser feito em até 30 dias após a tutela cautelar. Caso se confirme, será a segunda recuperação judicial da empresa. O processo anterior, que começou em 2016, quando a empresa tinha R$ 65 bilhões em dívidas com 55 mil credores, e se encerrou em dezembro do ano passado, sendo considerado o maior já concluída da história do Brasil.

Em tese, essa moeda comum, o SUR, seria um regime monetário adicional ao das moedas locais, o real no Brasil, e o peso na Argentina, e seria utilizado para trocas comerciais entre os dois países. Posteriormente, seria estendido para os países membros do Mercosul, e no futuro mais distante, poderia se tornar uma moeda comum regional, análoga ao euro na Europa, que consistira em uma união monetária com o SUR como moeda comum em todo a região.

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A rede social de investimentos Invight anunciou nesta semana que vai premiar os investidores que fizeram alguma aplicação pela sua plataforma com uma ação, sem nenhum custo.

Apesar de ainda termos tópicos amplos que deverão ser detalhados e negociados, possuímos elementos sólidos como ponto de partida para pensar concretamente o desenvolvimento regional, utilizando a disputa China-EUA para negociar acordos que podem ser mais vantajosos.

fonte: RI Klabin e Portal SmallCaps – base: 9m22A imagem acima, representa a receita das principais categorias vendidas pela companhia. Reparem que a Celulose (curta + longa) representa 34,6% do total, sendo que parte é fibra longa, especialmente Fluff, que possui dinâmica de preços muito diferentes, com comportamento mais resiliente e focado no mercado interno (hoje, ainda deficitário).

Este risco ganha força de acontecer novamente com o ceticismo que há sobre o desenho do processo constituinte. Aproximadamente 51% dos chilenos apoiam a nova estrutura de membros eleitos e especialistas, enquanto 46% a rejeitam, segundo pesquisa do Cadem realizada em dezembro passado. A pesquisa indica ainda que 55% considera que o novo processo para uma nova Constituição será melhor do que o realizado pela Convenção Constituinte, contra 21% que acha que será igual e 20% que acredita que será pior.

No Brasil, o mercado também aguarda as decisões de política monetária dos principais bancos centrais de países ocidentais, mas também o comunicado do próprio BC. Hoje, a agenda tem dados de emprego do Novo Caged e o encontro de ministros, como Haddad e Tebet, na Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Sendo assim, esta análise considera a teoria da paridade de poder de compra (PPP) para calcular o índice. De acordo com essa teoria, “no longo prazo, as taxas de câmbio devem se mover em direção a uma taxa que igualaria os preços de uma cesta idêntica de bens e serviços em quaisquer dois países”.

Que não se esqueça que, normalmente, quem tem pena do miserável e ao invés de buscar resgatá-lo para trabalhar e crescer com esforço próprio se dedica a dar esmolas ao custo de seus próprios meios acaba por terminar no lugar dele, ou, no mínimo, ao seu lado!

Isso porque, a companhia gigantesca de bebidas também está sob o guarda-chuva do trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios da 3G Capital, assim como a Americanas e de acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que representa produtores menores do que a Ambev, a companhia líder de seu setor estaria com um rombo bilionário devido a impostos federais, estaduais e municipais. Em síntese, um estudo contratado pela CervBrasil aponta um rombo estimado em 30 bilhões de reais em manobras tributárias feitas por empresas de bebidas.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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