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jovem à procura de primeiro emprego

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Segundo Pacheco, se a proposta de alterar a cobrança dos impostos estaduais sobre os combustíveis for “um caminho bom”, a Casa terá toda a “atenção, dedicação e boa vontade” para discutir o projeto. Conforme mostrou oEstadão/Broadcast, senadores, pressionados pelas gestões estaduais, são resistentes ao projeto, uma vez que reduziria a arrecadação local.

O colapso das negociações para a venda do edifício histórico é outro revés para a Evergrande, que tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas e tenta se desfazer de alguns ativos para pagar os credores que batem em suas portas. A Evergrande já perdeu três rodadas de pagamentos de juros sobre seus títulos internacionais.

As importações aumentaram em ritmo mais forte, de 1,6%, no mesmo período.

A analista da Nova Futura Investimentos, Bruna Sene, afirmou durante o programa BM&C News que o gráfico de PetroRio para novas entradas torna-se um tanto arriscado.

Já no setor serviços foram geradas 28.303 vagas em agosto na cidade de São Paulo. A capital registrou 7.548 vagas nos serviços administrativos e complementares e 4.915 em alojamento e alimentação. Em 12 meses, foram criadas 190.606 vagas formais de emprego.

Neste momento de pandemia de covid-19, a recomendação de especialistas é adotar o isolamento social em caso de sintomas gripais, ao menos até um teste que descarte a infecção pelo novo coronavírus. Até o momento, o Palácio do Planalto não informou novos testes do presidente.

O Grupo Pão de Açúcar anunciou na quinta-feira, pós-fechamento do mercado, o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper, abandonando um segmento do mercado que vem enfrentando dificuldades em crescer diante da concorrência com o atacarejo e os impactos da pandemia sobre os consumidores.

O GPA anunciou nesta quinta-feira o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper, abandonando um segmento do mercado que vem enfrentando dificuldades em crescer diante da concorrência com o atacarejo e impactos da pandemia sobre os consumidores.

“Obviamente um ambiente inflacionário não é benéfico para ninguém, mas estamos em uma realidade de inflação mundial. Está muito claro hoje que ela não está restrita ao Brasil. A vantagem é que nós temos um Banco Central independente, que agiu mais rápido do que o resto do mundo. Eu acho que isso traz credibilidade para a política monetária do Brasil e ancora bem as expectativas de inflação. Prova disso é que as perspectivas para o ano que vem estão absolutamente sob controle”, ressalta ele. 

Câmara aprova valor fixo para cobrança do ICMS para combustíveisiti, do Itaú, triplica base em 2021 e atinge 10 milhões de clientesJá o núcleo do PPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 0,2% na comparação mensal de setembro. Neste caso, a projeção era de acréscimo significativamente maior, de 0,5%. Na comparação anual, o PPI teve alta de 8,6% em setembro, a maior desde que o indicador começou a ser calculado, em novembro de 2010.

Investidores globais estão procurando com afinco bolsões de oportunidade e ficando mais seletivos em suas alocações em renda fixa e ações, disseram alguns gestores de fundos à Reuters, antecipando a volatilidade estimulada pela inflação mais acelerada e pela incerteza em torno da política monetária.

Rua comercial em São Paulo 15/7/2020 REUTERS/Amanda PerobelliA atividade da economia brasileira contraiu em agosto pela primeira vez em três meses e com mais força do que o esperado, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central nesta sexta-feira, interrompendo a recuperação em um cenário repleto de incertezas no país.

A companhia esclarece que estas aquisições não serão submetidas à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei nº 6.404/76.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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