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Em contrapartida, Gustavo pontuou que há muitas previsões de lançamentos. “Vemos que tem muitas previsões de lançamentos. Ou seja, a concorrência não será tranquila também, a tendência é ter um dos anos mais fortes em termos de lançamento para 2022”, afirmou.

Portanto, tanto o Tesouro Selic quanto outros títulos de renda fixa, como CDBs (Certificado de Depósito Bancário) e LCIs (Letra de Crédito Imobiliário) pós-fixados vão passar a remunerar o investidor com uma taxa maior.

Segundo cronograma da própria estatal, a oferta de “follow-on” está prevista para ocorrer até maio de 2022, mas o processo precisa passar por algumas análises até lá.

A companhia afirmou que o plano de investimento seguirá respeitando o objetivo de redução de alavancagem.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei caiu 0,47%, a 28.725,47 pontos.

Os preços ao consumidor nos Estados Unidos tornaram a subir em novembro, conforme o custo de bens e serviços aumentou amplamente em meio a restrições de oferta, levando ao maior ganho anual desde 1982, o que pode encorajar o banco central norte-americano a reduzir rapidamente suas compras de títulos.

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O mercado espera que a oferta exceda a demanda no início de 2022, devido ao aumento da produção dos Estados Unidos e ao contínuo aumento de oferta do Oriente Médio.

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Além disso, Alan Ghani ressaltou que uma possível elevação de 1,25% na Selic seria arriscado devido às expectativas inflacionárias, ocasionando o descontrole da inflação. “Seria arriscado dar um aumento de 1,25%, por conta das expectativas inflacionárias, algo diferente de 1,5% pode gerar uma desconfiança de que a inflação não será controlada em 2022, contaminar as expectativas, e quando isso ocorre, gera inflação”, concluiu.

No documento da Economia destinado ao relator-geral do Orçamento, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), o governo previu ainda alta de 10% em 2021 para o INPC –índice que corrige o salário mínimo–, o que resultaria em um valor para o ano que vem de 1.210 reais.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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