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Em tese, essa moeda comum, o SUR, seria um regime monetário adicional ao das moedas locais, o real no Brasil, e o peso na Argentina, e seria utilizado para trocas comerciais entre os dois países. Posteriormente, seria estendido para os países membros do Mercosul, e no futuro mais distante, poderia se tornar uma moeda comum regional, análoga ao euro na Europa, que consistira em uma união monetária com o SUR como moeda comum em todo a região.

Além disso, o financiamento DIP “poderá ser eventualmente substituído por novo financiamento, conversível em ações da companhia, e que assegurará o direito de preferência de todos os acionistas”.

No que diz respeito às regras processuais, a reforma constitucional estabelece que a proposta de texto da nova Constituição pelo Conselho Constitucional deve ser aprovada no prazo de cinco meses a contar da sua instalação. Da mesma forma, fica estabelecido que os membros da Comissão de Especialistas estarão com o Conselho Constitucional uma vez instalado, e terão direito à palavra em todas as instâncias de discussão. O Conselho Constitucional pode aprovar, com modificações, ou incorporar outras normas ao anteprojeto da nova Constituição pelo quórum de 3/5 dos seus membros em exercício.

Tanto a frente de partidos de esquerda que chegou ao poder elegendo Boric pela Convergência Social como a oposição devem eleger metade dos membros desta Comissão, respeitando a paridade de gênero, cabendo a ambas as casas – Senado e Câmara dos Deputados – aprovar as listas de especialistas.

Na visão do estrategista, é muito ruim para o Brasil acontecer algo semelhante ao que aconteceu com a Americanas, agora com a Ambev, tendo em vista que as duas compõem o grupo 3G.

O voto, símbolo maior da democracia por décadas, também tem sido abusado. Muitos processos eleitorais não têm sido muito pristinos ou tem utilizado indecentemente os meios de comunicação ou judiciais para favorecer um determinado candidato, num verdadeiro abuso do eleitorado. Além disso, a prevalência das inverdades e das promessas vazias também exploram a ignorância do eleitor.

Além disso, os Estados Unidos segue liderando entre as 10 pessoas mais ricas do mundo. Visto que, 8 são norte-americanos.

Sendo assim, esta análise considera a teoria da paridade de poder de compra (PPP) para calcular o índice. De acordo com essa teoria, “no longo prazo, as taxas de câmbio devem se mover em direção a uma taxa que igualaria os preços de uma cesta idêntica de bens e serviços em quaisquer dois países”.

Para tanto, os governos latino-americanos precisarão de uma visão focada e pragmática. Algo que inicialmente pode parecer simples acaba se complicando quando olhamos mais de perto os conflitos pela América Latina.

A antifragilidade, então, é a resposta mais indicada para lidar com situações que fogem à previsibilidade, à compreensão ou ainda são complexas demais para ser entendidas, pelo menos no curtíssimo ou curto prazo. Trata-se de um novo parâmetro comportamental e estratégico, uma vez que sua premissa é: “não rejeite o imprevisto, mas o abrace quando ele aparecer”.

Petrobras (PETR4)

Em seguida, no início de fevereiro, os bancoscomeçarão a divulgar seus resultados. Santander (SANB11) no dia 2, Itaú (ITUB4) no dia 7, Bradesco (BBDC4) dia 9 e Banco do Brasil (BBAS3) no dia 13.

Sendo assim, o preço médio da gasolina às distribuidoras passará para 3,31 reais por litro, um aumento de 23 centavos por litro, segundo comunicado da petroleira.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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