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O valor total seria de US$ 3 bilhões, segundo a Trace Finance, startup cuja plataforma permite a outras startups movimentar recursos nos Estados Unidos.

A projeção para oIPCAfoi de5,90% para 5,96%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 5,79%. Além disso, a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2023 foi para 0,89%, de 0,85% da semana passada. As estimativas para ataxa Selicedólarse mantiveram estáveis em 12,75% e R$ 5,25, respectivamente.

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A crise do SVB, apesar de alguma semelhança com a crise de 2008, difere na sua causalidade. O SVB é considerado um banco para empresas de start-ups e tecnologia, que depositavam e levantavam recursos nesse banco regional. Com a subida de juros protagonizada por Jay Powell, essas mesmas empresas de tecnologia começaram a sentir o baque, iniciando um processo de obtenção de funding (resgate) de suas poupanças junto a esse banco. Não obstante, os recursos recebidos pelo SVB eram largamente depositados em títulos do tesouro dos EUA. Notem o descasamento entre ativos e passivos (descasamento de Duration).

De fato, enquanto os governos ponderam sobre o processo de regulamentação do mercado de criptomoedas, defensores do setor devem se articular com os órgãos reguladores a fim de decidir a melhor forma de aplicar as leis vigentes contra monopólios no mercado de criptomoedas. Afinal, as autoridades competentes devem proteger os consumidores dos monopólios, bem como de vigaristas especuladores.

Sexta-feira (24 de março)

Em contrapartida, as demissões da Amazon chegam a quase 30 mil funcionários. Ao todo, a gigante do varejo detinha mais de 1,5 milhão de trabalhadores. Em que representava a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás do Walmart, de acordo com a Reuters.

No entanto, o plano proposto pelos sócios majoritários ainda depende de aprovação dos credores. Caso aprovado, a Americanas passará a ter dívida bruta de R$ 4,9 bilhões em seu balanço.

Desse modo, o UBS está comprando os títulos pelo preço pelo qual foram vendidos. E não pelos preços de mercado, o que compensa os investidores após a liquidação no início desta semana.

No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentará o novo arcabouço fiscal para a aprovação do presidente Lula, que marcou reunião nesta tarde com ministros da área econômica para tratar sobre o tema. O objetivo do projeto é substituir a atual regra do teto de gastos, em vigor desde 2017.

A complexidade dessa estrutura é nítida dado que o ativo inicial, ou a hipoteca, servia como lastro de vários reagrupamentos e securitizações para serem vendidos a investidores internacionais e depositantes domésticos, que certamente mal ou absolutamente nada conheciam sobre a solidez e o risco de crédito dos lastros utilizados na estruturação desses ativos. Neste momento o papel das agências de rating se torna crucial. Baseado na premissa equivocada ou eventualmente maculada por um conflito de interesses evidente na relação entre cliente e provedor de serviços, essas agências de rating costumeiramente avaliavam esses ativos como investimentos de baixo risco, conferindo a eles ratings “AAA” e “AA”. A possibilidade de conflito de interesse é gritante e ingrediente para infindáveis debates sobre o papel dessas agências na crise que se instalou. Dada a complexidade dos títulos colocados à venda por esses bancos de investimentos, bem como os ativos que foram utilizados como lastro para a estruturação desses títulos, é óbvio que a maior parte dos compradores e investidores avaliariam esses investimentos através das lentes de uma agência de ratings. Bancos comerciais ao redor do mundo, autoridades monetárias, empresas e investidores internacionais, sedentos por ativos com remuneração acima dos títulos norte-americanos e com rating AAA ou AA, pareciam ser a receita ideal para o sucesso dessa inovação financeira. Nesse ponto fica evidente também o risco de contágio existente no mercado financeiro internacional, se algo acontecer com essa estruturação financeira ou se eventualmente os lastros, que foram utilizados para a estruturação desses produtos não forem honrados.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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