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Já o Índice de Expectativas ficou no patamar de 65,2 pontos, acumulando um pequeno crescimento de 0,1 ponto em relação a junho.

Ainda no evento de apresentação do edital, Mendes afirmou que a construção da ferrovia não irá causar muitos desmatamentos. “[a obra] será feita em regiões antropizadas, com baixo custo do ponto de vista de interferência de áreas nativas”, disse.

Este é o terceiro aumento consecutivo no indicador, que acumula crescimento de 8,3 pontos no período. O índice varia de 0 a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do setor industrial, quanto mais próximo de 0, menor a confiança. 

Segundo o presidente da empresa na América Latina, João Carlos Brega, o aumento da capacidade vai gerar aproximadamente 3 mil empregos, entre diretos e indiretos. A companhia, que possui capital aberto na Bolsa de New York (Nyse), não divulga o volume de produção no Brasil e nem qual será o crescimento da capacidade com os investimentos. De acordo com o executivo, o quadro de funcionários vai ser ampliado em 30%.

Por isso, uma comparação que está sendo usada pela empresa é com relação a 2016, ano em que Itaipu gerou a maior quantidade de energia da sua História. Na comparação com cinco anos atrás, a queda é de 35%, segundo a Itaipu Binacional.

A etapa de recebimento de propostas não vinculantes já foi concluída e o processo, liderado pelo Morgan Stanley, entra agora na fase de seleção das ofertas que seguirão no páreo.

Carrefour trocará de comando no Brasil a partir de setembroCrise hídrica faz geração de energia em Itaipu ser a menor em 27 anos“Temos que continuar crescendo até o final do ano para alcançar o mesmo patamar de 2019. Não vamos recuperar as perdas até aqui porque venda adiada é venda perdida, mas quanto mais tempo funcionando o comércio, maior o benefício para o varejo e para os consumidores”, diz o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo

https://vimeo.com/event/845002Victor Zogbi, sócio e gestor de renda variável da MZR Investimentos, faz análise para a Vale. Confira a análise:

A empresa divulgou nesta segunda um Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,9 bilhão a R$ 2,3 bilhões em 2024, com receita líquida de R$ 14,8 bilhões a R$ 15,5 bilhões.

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Conforme Stringasci, a questão dos combustíveis é chave. “Não tem mais condições para o caminhoneiro, e nem para o povo brasileiro, de tanto reajuste. A categoria quer uma reforma na política de preço”, disse o líder. Dias, do CNTRC, que participou de uma reunião em junho com o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, afirmou que até o momento os caminhoneiros não foram chamados à mesa para escutar a resposta da empresa aos seus pedidos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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