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Já a receita líquida foi de R$ 18,898 bilhões entre os meses de abril e junho deste ano, representando um aumento de 5,1% no “reportado” e de 20% no “orgânico”.

O economista também lembrou que o instrumento de juros não é o suficiente para gerar aumento da economia brasileira: “A taxa de juros não vai gerar crescimento. Não é a taxa de juros de curto prazo que vai gerar crescimento. Se o Banco Central erra na condução da taxa de juros e a inflação fica mais alta, a gente sabe o custo que isso tem para o país (…) Não vai ser a Selic que vai fazer o Brasil voltar a crescer”.

O IIE-Br caiu 4,12 pontos em julho, atingindo 103,5 pontos. Em novembro de 2017, o índice estava em 103,21. Nos últimos quatro meses, o indicador acumula recuo de 13,2 pontos.

Indústria Wirth CalçadosDois Irmãos (RS) 14.04.2006 – Foto: Miguel ÂngeloO nível de incerteza da economia do país é o menor desde novembro de 2017. É o que aponta o Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br), divulgado nesta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre).

Wrap-up…

Eletrobras (ELET3) – A companhia teve Ebitda de R$ 6,595 bilhões no segundo trimestre deste ano, uma alta de 59% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido, por sua vez, ficou em R$ 1,619 bilhão no 2T23, alta de 16% ante o mesmo trimestre de 2022. No acumulado do primeiro semestre, a elétrica reportou lucro líquido de R$ 22,018 bilhões, alta de 8% em base anual.

“Vamos sair de um mercado de “bilhões” para um mercado de “trilhões” [de reais], afirmou. “Quando vejo esse tema [de tokenização de ativos financeiros] nas principais autarquias do país, vejo que estamos em outro nível de maturidade em relação à tecnologia e segurança. Arrisco a dizer que, talvez em cinco anos, veremos um movimento bem robusto de tokenização no mercado financeiro”, continuou o executivo.

“A gente está com a melhor das reformas? Não. A ideia do IVA dual, acho que foi um equivoco, uma complicação desnecessária, as exceções que passaram na Câmara é outro problema, ainda há muita coisa para complementar, o Conselho Federeativo dá dor de cabeça”, afirmou. “Agora, mesmo com todos esses problemas, essa reforma é, incomparavelmente, melhor do que nós temos hoje.“

Está com desconto de 3,5% em relação ao seu valor patrimonial e, se considerarmos o “duplo desconto” (que é uma particularidade deste FII), há um deságio de 21,2% no valor das cotas;Está focando a sua exposição em ativos atrelados ao IPCA e, com isso, protege investidores da inflação;Tem R$ 1,71 por cota de rendimentos acumulados, que podem ser pagos em forma de dividendos aos cotistas.É por isso que, atualmente, Caio indica a compra desse FII e não tem o MXRF11 na sua carteira recomendada, que leva o nome de “Renda Imobiliária”.

Bradesco (BBDC4) – O banco reportou lucro recorrente de R$ 4,5 bilhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), uma retração de 35,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. O retorno sobre patrimônio (ROAE) do banco foi de 11,1%, enquanto a margem financeira ficou em R$ 16,6 bilhões no 2T23.

Cotação dos principais índices europeus (8h17):

Outra dica de ouro: é muito importante ter um plano de contingência para se preparar para uma crise. Ele deve incluir medidas para reduzir os seus custos, aumentar sua renda e proteger seus ativos.

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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